quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ford Transit Connect Táxi a gás

Os carros movidos a gás natural, que já tiveram seu boom no Brasil e continuam em número mais reduzido como táxis, vêm tornando-se tendência em algumas cidades nos Estados Unidos como opção para cortar as emissões e o preço crescente da gasolina. A Ford Transit Connect Táxi a gás já é opção usada em cidades como Chicago, Las Vegas, Saint Louis e Orange County e está ampliando seu potencial no mercado americano. Há menos de um mês, a tradicional empresa Yellow Cab introduziu em sua frota unidades do modelo na Califórnia, com excelente aceitação tanto dos motoristas como dos passageiros. Agora, a cidade de New England é a mais nova a contar com a Ford Transit Connect a gás, com a aquisição de 35 unidades feita pela empresa Metro Taxi.
Os veículos são os primeiros a rodar com esse combustível em New England, que fica a 130 km de New York, e a sua incorporação na frota foi comemorada. Também aconteceu inauguração do primeiro posto de abastecimento de gás natural na cidade.
A Ford Transit Connect, eleita o Utilitário do Ano 2010 na América do Norte , é disponível com kits de conversão para gás liquefeito de petróleo (GLP) ou gás natural veicular (GNV) .Fator que vem sendo considerado pelos taxistas americanos é que o preço do gá está tem oscilado menos que o da gasolina no EUA, além da vantagem de reduzir em 30% a emissão de gases. (por Célio Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário