A Marcopolo S.A., por intermédio da sua controlada PoloAutoRus LLC, e o Grupo OJSC KAMAZ firmaram hoje, 13 de setembro, acordo para formação de uma joint venture. O contrato foi assinado por José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo S.A., Sergey Kogogin, diretor-geral da OJSC KAMAZ, e Yuri Eduardo Caio, diretor-geral da PoloAutoRus LLC, em Moscou, durante a abertura da Exposição COMTRANS, maior feira de caminhões, ônibus e veículos especiais da Rússia, Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Europa Oriental.
O objetivo principal da joint venture, criada numa base paritária pela Marcopolo S.A. e OJSC KAMAZ, é comercializar ônibus Marcopolo com chassis KAMAZ EURO 4 e padrões mais elevados de emissões, atendendo às mais recentes exigências da Federação Russa e países da CEI para o transporte de passageiros. Sob encomenda da joint venture, os ônibus serão montados nas instalações da OJSC NEFAZ, subsidiária do Grupo OJSC KAMAZ, na cidade de Neftekamsk, República do Bashkortostan. A joint venture planeja iniciar suas atividades em 2012, quando estima comercializar 250 unidades, podendo atingir, em 2016, volume de 3.000 unidades anuais.
O primeiro protótipo desenvolvido em conjunto pela Marcopolo e KAMAZ, um moderno microônibus, também foi apresentado na exposição. O modelo tem carroceria Marcopolo com design avançado e chassi KAMAZ EURO 4, além de ser equipado com componentes de grandes fabricantes mundiais, com motor Cummins, transmissão ZF, eixos Daimler e sistema de freios Knorr-Bremse, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário