Modelo integrará a frota da empresa, maior rede de agências de aluguel de carros da América Latina, a partir do mês de setembro. O custo de manutenção do 408, que está entre os mais reduzidos do segmento, foi um dos quesitos decisivos na escolha pelo sedã da Marca.
Belo, sofisticado e espaçoso, o Peugeot 408 está ampliando as possibilidades da Marca ao se encaixar num perfil que atende às expectativas de um público bem específico: os clientes corporativos. O primeiro passo já foi dado, e o modelo passará a integrar a frota da Localiza.
Pilotada pelo departamento de vendas corporativas da Marca, a venda totaliza mil unidades, que serão entregues a partir do mês de setembro, num mix que conta com as três versões de acabamento disponíveis para o modelo – Allure, Feline e Griffe, todas equipadas com motor 2.0 l 16V Flex, que desenvolve até 151 CV de potência.
A concretização desta ação representa um importante movimento da Peugeot na área de B to B, um nicho no qual a Marca vem apresentando expressiva evolução, e que está no centro de sua estratégia para o mercado nacional. Para se ter uma ideia, a empresa registrou um crescimento de 103% entre 2009 e 2011 – no primeiro semestre deste ano, a evolução foi de 26%.
A implantação do programa Peugeot Professional, em 2010, também foi um fator imprescindível para a realização de ações neste perfil. Líder deste segmento na Europa, a Marca pratica um atendimento diferenciado para clientes frotistas junto à rede de concessionárias, e o mesmo está sendo feito aqui.
“Conquistar esse consumidor exige uma boa estrutura de pós-venda, além de uma manutenção vantajosa, e a Marca está trabalhando muito forte neste sentido. O 408, por exemplo, foi lançado com garantia total de três anos e revisões com preços fixos”, afirma Gustavo Walch, diretor de Vendas Corporativas da Peugeot do Brasil.
O custo de manutenção, inclusive, é um dos destaques do Peugeot 408: seu pacote de revisões está posicionado entre os mais reduzidos do segmento, sendo que a primeira custa apenas R$ 170, a segunda R$ 325, e a terceira R$ 233 (10, 20 e 30 mil quilômetros rodados, respectivamente), totalizando R$ 728 durante o período de garantia do veículo.
O executivo da Marca ressalta, ainda, a importância de se apresentar um atendimento personalizado, adequando a oferta de produto a condições comerciais específicas e planos de entrega na medida certa para cada empresa. Lançado no país em abril deste ano, o Peugeot 408 conquista cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Ele estará inserido em duas divisões de negócios da Localiza, que atua neste setor há quase 40 anos: Localiza Rent a Car (aluguel de carros) e Total Fleet (aluguel de frotas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário