sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BorgWarner ganha o "Prêmio SAE Jovem Engenheiro"

Fabricante de componentes e sistemas para motores e transmissões, a BorgWarner Brasil participou de mais uma edição da SAE (Sociedade Automotiva de Engenharia), evento encerrado na última quinta-feira (06/10) em São Paulo.
Nesta oportunidade, empresa comemorou o título “Prêmio SAE Jovem Engenheiro”, conquistado por Alexandre Garcia Alcaraz, engenheiro de Aplicações. Outro destaque foi trabalho apresentado pelo engenheiro de Produto, Rafael Cavalcanti, demonstrando a possibilidade de substituir testes de bancada por simulações numéricas visando avaliar a performance de carcaças de turbina.
Além de promover relacionamento com clientes atuais e potenciais (a presidente da General Motors do Brasil, Grace Lieblein, visitou o estande), a SAE é de grande importância para a BorgWarner em todos os seus segmentos, haja vista o tema desta 20ª edição: Inovação, Meio Ambiente e Eficiência.
Com relação aos temas citados, o diretor geral da BorgWarner, Arnaldo Iezzi Jr., diz: “Nossos produtos estão em constante desenvolvimento, o que se traduz em inovação. Quanto ao meio ambiente, sabidamente o turbo é um produto verde. E nossa eficiência é constatada pela satisfação de conceituados fabricantes mundiais de veículos e motores”.
Nesta edição da SAE, a BorgWarner expôs turbocompressores R2S, válvulas e coolers EGR, correntes de comando e válvulas variáveis (VCT), ventiladores e embreagens viscosas, inclusive a Visctronic 842-B, que é um conjunto de embreagem viscosa controlada eletronicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário