quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Car System amplia participação no mercado corporativo‏

A Car System (www.carsystem.com) chega a dez anos de mercado como líder nacional no segmento de monitoramento, localização e recuperação de veículos. Empresa 100% nacional, faturou 65 milhões no primeiro semestre de 2011, número 20% superior ao mesmo período do ano passado. A expectativa da companhia é fechar este ano com um faturamento recorde de 150 milhões de reais, consolidando uma trajetória de conquistas e muito sucesso.
A empresa, certificada pela norma ISO 9001:2008, comercializa e instala equipamentos que utilizam diversas tecnologias de comunicação wireless, como radio-frequência, GSM, GPRS e Satélite. “No decorrer de nossa história, contabilizamos cerca de 270 mil equipamentos comercializados e mais de 20 mil veículos recuperados, o que corresponde a uma média mensal de 300 veículos”, afirma José Melo, presidente da Car System.
Em razão de sua capacidade de atendimento, habilidade de funcionamento, nível de treinamento dos funcionários em condições emergenciais, meios de comunicação e transmissão de dados, a empresa obteve mais uma conquista. Desde o ano passado, foi certificada pela Associação NCC Certificações do Brasil como provedora de serviços de monitoramento e localização com infraestrutura própria, em atendimento à Resolução 245 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o que lhe conferiu a homologação do DENATRAN. Para atender uma expressiva base de 200 mil clientes, a Car System gera 600 empregos diretos e conta com uma sede administrativa própria, situada na capital paulista, de dois mil metros quadrados, além de 14 lojas próprias, que realizam vendas, instalações e o suporte técnico dos equipamentos da marca. Para as localidades não atendidas pelas lojas próprias, existem lojas credenciadas que prestam serviços regionalmente. A comercialização dos equipamentos é feita também através da Central de Televendas da empresa e de uma rede de Representantes Comerciais.
A Car System está presente no estado de São Paulo, onde possui operação na capital, nas regiões da Grande São Paulo, do Vale do Paraíba, da Baixada Santista e em importantes cidades do interior, como Campinas e Ribeirão Preto. Também atua nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e no Distrito Federal.
Um importante diferencial da empresa é sua estrutura de atendimento, que opera por meio de um conjunto formado entre a Central de Monitoramento, a Central de Atendimento ao Cliente e demais serviços telefônicos. Com esta estrutura, voltada ao atendimento de alta demanda, a Car System obtém excelentes resultados, conseguindo manter um relacionamento mais próximo com o cliente em todos os pontos de contato, seja por telefone ou nos pontos de vendas.
De olho no futuro, a companhia tem como desafio para os próximos cinco anos, aumentar a participação no mercado corporativo e de transporte, bem como ampliar sua atuação no mercado nacional, além de fortalecer e consolidar a liderança no eixo Rio de Janeiro – São Paulo. Tudo isso sem tirar o foco do consumidor final. Hoje, a marca tem expressiva representatividade junto a este público, com 45% de mercado. “Nosso objetivo para os próximos anos é ampliar ainda mais este percentual, atraindo proprietários de motos de baixa cilindrada e de veículos com mais de dez anos de uso”, diz Melo.
Para isso, a Car System tem uma postura bastante agressiva e investe 8% do seu faturamento em marketing, criando parcerias e campanhas que têm como foco o cliente final, atua com tecnologia de ponta e investe em novas linhas de produtos, acompanhando sempre as inovações que chegam ao mercado.
Atualmente, a empresa trabalha com rastreamento de carros, motos, caminhões e utilitários. Cerca de 40% da base é de carros, 40% de motos, 10% de utilitários e 10% de caminhões. Segundo estimativas, o País conta com 50 milhões de veículos, sendo que somente um milhão e meio tem rastreamento ativo. “Estes números mostram que há uma grande fatia de consumidores a ser conquistada. Dentro deste cenário, nossa expectativa é manter o crescimento de 15% ao ano e para isso investimos também na melhoria da gestão, do relacionamento com o cliente e na entrega de um serviço de qualidade”, finaliza o executivo.

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