A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do Sul) de carros de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículoscomerciais em setembro de 2011, atingindo um total de 217.736 unidades vendidas. Esse total significa crescimento de 16,3% sobre setembro de 2010.
Em setembro, a Kia obteve forte crescimento de dois dígitos nas vendas em relação a igual período do ano anterior em muitas de suas principais regiões: 45,9% na China (46.170 unidades vendidas), 20,6% na América do Norte (41.997 unidades) e 20,6% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (47.256 unidades). As vendas de setembro no mercado local da Coreia cresceram 4,4% em relação ao ano anterior (41.952 unidades), enquanto as vendas nos mercados gerais, que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África, diminuíram 2,6% (40.361 unidades).
No acumulado dos nove primeiros meses de 2011, as vendas globais da Kia aumentaram 18,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, num total de 1.827.622 unidades. A América do Norte obteve o maior ganho nesse período, com crescimento de 35% (419.075 unidades vendidas), enquanto as outras regiões também apresentaram forte crescimento no acumulado: 27,1% na China (321.777 unidades), 18,9% na Europa (349.778 unidades), 9,6% nos mercados gerais (369.378 unidades) e 4,4% na Coreia (367.614 unidades).
O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de setembro foi o Cerato, com 32.887 unidades vendidas. O Sportage foi o segundo modelo mais vendido, com 29.571 unidades, enquanto o Rio, o Sorento e o Soul vieram em seguida, com 26.392, 19.644 e 14.742 unidades vendidas, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário