quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Três novas tecnologias da BorgWarner são finalistas no Prêmio PACE 2012

Um avançado resfriador de circulação dos gases de escapamento (EGR), para atender normas de veículos rodoviários nos Estados Unidos, um turbocompressor com EGR de baixa pressão e um atuador eletro-hidráulico (CEH), foram as três tecnologias da BorgWarner finalistas do Prêmio Pace 2012.
O Prêmio PACE (Premier Automotive Supplier’s Contribution to Excellence), é outorgado à inovação, ao avanço tecnológico e ao desempenho empresarial dos fornecedores da indústria da mobilidade. Os vencedores serão anunciados em Detroit, no dia 23 de abril de 2012.
A BorgWarner já recebeu cinco Prêmios PACE, três Prêmios PACE de Parceria em Inovação e um Prêmio PACE de Meio Ambiente. Sua nova tecnologia do EGR, classificada para mais um PACE, consiste em dois trocadores de calor individuais funcionando externamente em dois circuitos de arrefecimento do motor e que reduz em até 83% a emissão de NOx.
Já o turbocompressor com EGR de baixa pressão soluciona, nesta condição, o problema gerado por cargas extremas nos turbos. É o primeiro produzido em grande volume e melhora a resposta dos motores diesel. Para isso, a BorgWarner desenvolveu um novo revestimento para proteger os rotores do compressor, e outros componentes do turbocompressor, das partículas abrasivas e corrosivas.
Finalmente, o atuador CEH para sistemas de tração integral utiliza um revolucionário conjunto de força hidráulica, que elimina várias e complexas peças de alto custo. Ao mesmo tempo proporciona menor consumo e melhor gerenciamento de torque. As principais montadoras mundiais começarão a utilizar o CEH em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário