terça-feira, 8 de novembro de 2011

Porsche 911 GT3 RSR 2012: O retorno!

Acostumada as vitórias em todas as categorias onde tem seus carros inscritos, a Porsche, um tanto apagada nos últimos anos resolveu dar a volta por cima, e preparou uma verdadeira usina de força para retomar o degrau mais alto dos pódios.
O novo Porsche 911 GT3 RSR chegou, e com extensas modificações promovidas pela divisão Motorsport da casa de Stuttgart, com relação ao modelo até então utilizado nas corridas. Particularmente impressionante à primeira vista são as mudanças na carroceria, já que o carro cresceu 48 milímetros de largura. Construídos em conformidade com os regulamentos A.C.O. "LM" GTE, o 911 representa o ápice culminante de uma série de sucesso dos carros da marca baseados no 997 911 GT3 RS “de rua”.
O carro é impulsionado por um novo motor boxer, de seis cilindros, 4,0 Litros e que, mesmo com o restritor de ar-obrigatório, gera 460 Cv de potência, ligado a uma caixa de seis câmbio seqüencial operado por padlle-shifts.
O novo 911 GT3 RSR correrá nas Le Mans 24 Hours, no FIA World Endurance Championship, no Le Mans Series, na American Le Mans Series, e no International GT Open, entre outras categorias em todo o mundo, e começará a ser entregue a partir de Janeiro de 2012. O preço de venda é 498.000 Euros. (por Renato Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário