sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Toyota anuncia parceria com Intel para desenvolvimento da próxima geração de sistemas multimídia para veículos

A Toyota firmou neste mês parceria com a Intel para iniciar pesquisas em conjunto para a próxima geração de sistemas multimídia para veículos, que vão substituir os atuais sistemas de navegação.
As pesquisas em conjunto com a Intel, empresa especialista em tecnologia da informação, buscarão metodologias para prover informações e conectar os motoristas por meio de sistemas integrados ao veículo. Além disso, a parceria irá proporcionar ferramentas de informação que possibilitarão uma integração sem precedentes entre sistemas de informação de bordo com sistemas instalados nos arredores da localização do veículo.
A quantidade de dados trocada entre carros e motoristas tende a aumentar devido a crescente demanda por informações de trânsito, pesquisas por destinos, integração entre Cruise Control e os limites de velocidades das vias e outros sistemas de apoio. É em resposta a esse cenário que a Toyota e a Intel conduzirão pesquisas para o desenvolvimento de interfaces entre carros e motoristas que não interfiram na condução do veículo.
Utilizando diversas tecnologias de transmissão de dados, a Toyota e a Intel buscam aprimorar a conectividade entre carros e equipamentos de informação amplamente utilizados, como smartphones. Além de conectar os motoristas e seus carros, as duas companhias também planejam estudar tecnologias de conectividade para integrar os veículos com outros aspectos das vidas das pessoas, como suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário