terça-feira, 1 de novembro de 2011

Volkswagen Gol chega a 1 milhão de unidades exportadas

O Volkswagen Gol, o carro preferido dos brasileiros e o mais vendido no País por 24 anos consecutivos, acaba de atingir a marca de 1 milhão de unidades exportadas, sendo o automóvel nacional mais vendido para o exterior. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completou 31 anos de sucesso em 2011 e está em sua 5ª geração.
"A Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro em volume de vendas e o Gol é de fundamental importância para a liderança da marca no mercado externo. O sucesso do Gol no exterior comprova a enorme aceitação e a excelente reputação do modelo junto a clientes dos mais variados mercados", afirma o gerente de Vendas Exportação da Volkswagen do Brasil, Claudio Jafet Patti.
Os principais mercados externos do Volkswagen Gol são o México e a Argentina, que no histórico de exportações respondem por 44% e 41% dos embarques, respectivamente. O Gol é o automóvel mais vendido na Argentina, mercado no qual já foi líder do ranking por 12 anos. A Argentina é o único país, além do Brasil, que recebe o Gol G4. Na Argentina, a Volkswagen é a marca que lidera em participação de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário