sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Apresentada pela Toyota, Copa do Mundo de Clubes FIFA tem Santos e Barcelona na final

O Santos Futebol Clube é o representante da América do Sul na Copa do Mundo de Clubes FIFA, apresentada pela Toyota. Na última quarta-feira (14), o time do litoral paulista derrotou o Kashiwa Reysol, atual campeão japonês, por 3 a 1, e conquistou uma vaga na final. No próximo domingo (18), os comandados do técnico Muricy Ramalho enfrentam na decisão o time do Barcelona, que venceu por 4 a 0 o Al-Sadd, campeão asiático de clubes. A partida decisiva acontece no estádio Yokohama, na cidade de Yokohama, às 19h30 do horário local (8h30 de Brasília).
A última vez que o Santos disputou um título mundial foi em 1963. O Peixe venceu na final o Milan, da Itália, por 1 a 0 e sagrou-se bicampeão do mundo. Agora, quase 50 anos depois, os comandados do técnico Muricy Ramalho têm mais uma chance de conquistar o posto de melhor equipe do planeta.
A Toyota promove o torneio intercontinental desde 1980, ano em que o Nacional, do Uruguai, foi campeão em cima do Nottingham Forest, da Inglaterra. No ano seguinte, o Flamengo derrotou os ingleses do Liverpool por 3 a 0 e sagrou-se campeão mundial. Naquela ocasião, o jogador do Flamengo, Zico, foi premiado como melhor em campo, levando para o Brasil um carro da Toyota.

Toyota Prius para o “Melhor Jogador”

Apresentada pela Toyota, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2011 irá premiar o melhor jogador do torneio com um Prius. O veículo será entregue por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, logo após o encerramento da partida.
Lançado em 1997, o modelo foi o primeiro veículo da história, produzido em escala comercial, equipado com motores a gasolina e elétrico, utilizando a tecnologia Toyota Hybrid Synergy Drive. A partir do segundo semestre de 2012, o Prius será introduzido no mercado brasileiro em escala comercial.
Suas vendas, ao longo desses 14 anos, já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão apenas nos Estados Unidos. Tais números tornaram o Prius um ícone entre os veículos com tecnologia sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário