Lançado em novembro último nas versões Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence 1.6 16V Dualogic, Sporting 1.6 16V e Sporting 1.6 16V Dualogic, o novo Fiat Palio tem suas linhas de montagem totalmente abastecidas pelas pastilhas de freio TMD Friction - comercializadas no mercado de reposição com a marca Cobreq.
Os motores flex Fire 1.0 EVO (75 cv a 3.850 rpm - álcool), Fire 1.4 EVO (88 cv a 3.500 rpm - álcool) e 1.6 16V E.torQ (117 cv a 4.500 rpm - álcool) suprem as seis versões do lançamento, sendo que o motor 1.6 16V do Essence e do Sporting pode ser acoplado à transmissão automatizada Dualogic.
O eficiente sistema de freio de todos os modelos é sinônimo de segurança, e nas versões 1.0 e 1.4 os discos do freio dianteiro trabalham com pinça flutuante. Já o freio traseiro é a tambor, sendo que nas versões de 7 polegadas de diâmetro a TMD utiliza a tecnologia patenteada de lonas integralmente moldadas.
Os circuitos cruzados, do sistema de freio do novo Palio, garantem um frenagem segura, mesmo na falha de um deles. E ainda possui uma válvula corretora que atua no freio traseiro. Numa emergência, a correção ocorrerá automaticamente pelo EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) se o carro for dotado de freio ABS.
Realmente novo em desenho, dimensões, opcionais e acessórios, o lançamento do novo Palio exigiu da TMD Friction repetidas provas de campo e de laboratório, onde a eficiência e durabilidade de suas pastilhas foram testadas em temperaturas extremas, diversas velocidades de uso e de condições de carga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário