terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novo Sandero e Logan têm os proprietários mais satisfeitos do País

A Renault mostrou novamente que tem os clientes mais satisfeitos do Brasil. A marca acaba de ganhar duas categorias da edição 2011 do concurso “Os Eleitos”, realizado pela revista “Quatro Rodas”, da Editora Abril. Pelo quarto ano seguido, o Novo Sandero foi o melhor “Compacto Premium”, enquanto que o Logan saiu-se vitorioso entre os “Sedãs Compactos”.
Conforme a revista, “poucos carros podem se orgulhar de conquistar o título de sua categoria em todas as participações. O Novo Sandero é um deles: em quatro edições, foi eleito o hatch premium com os donos mais satisfeitos”.
Com 93,4 pontos, o modelo da Renault superou concorrentes de expressão no mercado nacional, como Fiat Punto, Chevrolet Ágile e Volkswagen Polo. Design, espaço interno, baixo custo de manutenção e robustez mecânica foram fatores decisivos na vitória do hatch.
O Logan, por sua vez, bateu a marca dos 100,1 pontos, vencendo com folga o segundo colocado, Volkswagen Voayage. Foram 8,2 pontos de diferença. O sedã da Renault foi o melhor em em 21 dos 23 itens avaliados, incluindo porta-malas, espaço interno e até design.

A pesquisa

A pesquisa “Os Eleitos” é realizada anualmente pela Quatro Rodas desde 2001 e avalia o índice de satisfação dos proprietários dos carros mais vendidos no mercado nacional. A competição é baseada num sistema de média ponderada entre o que o dono espera de seu carro e o quanto sua expectativa é correspondida, em diversos quesitos definidos por meio de uma pesquisa qualitativa prévia. O proprietário informa o que espera dos atributos avaliados e, depois, diz o quão satisfeito ele está com cada um deles.
Os donos dos veículos avaliados são convidados a responder um questionário pela internet. Eles avaliaram 23 itens do seu carro. Esses itens foram separados em nove grupos, cada um com sua média ponderada. Das médias saía a pontuação geral. Os nove grupos são: cobertura da rede, confiança na marca, conforto, desempenho, design/modelo, dirigibilidade, gastos/investimentos, manutenção e segurança.
Entraram na pesquisa os 40 modelos mais vendidos de janeiro a abril de 2011, ano modelo de 2009 a 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário