segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

STETSOM apresenta nova fonte/carregador de energia para som automotivo

Agora ficou mais fácil ligar seu sistema de som automotivo ou colocar carga em suas baterias. A STETSOM acaba de disponibilizar para o mercado a nova fonte/carregador FC-140.
A nova fonte/carregador STETSOM FC-140 foi desenvolvida para fornecer energia ao sistema 12 Volts DC a partir da rede elétrica 127 v ou 220 v. Com tecnologia digital possui alto rendimento proporcionando enorme vantagem se comparada com sistemas convencionais baseados em transformadores.
Ela opera automaticamente como carregador (conectada em baterias) ou como fonte de alimentação altamente estável. (sem conexão com baterias).
Entre muitas inovações da nova FC-140, podemos destacar:
ABS - Anti Block System: este sistema permite a FC-140 se auto ajustar a voltagens entre (7,5V e 14,4V) conforme a necessidade das baterias, mantendo aproximadamente a mesma amperagem (140A) durante todo tempo em que estiver funcionando, sem necessidade de chave externa onde o usuário muda a voltagem manualmente para suprir a carga das baterias.
IN-RUSH - Amortecimento da corrente de partida: essa tecnologia permite que a FC-140 seja ligada em tomadas convencionais sem causar o surto característico de correntes de transformadores de energia quando energizados, como por exemplo, queda ou falha da rede elétrica.
Bivolt automático: esta função permite o usuário ligar a FC-140 em rede elétrica AC (corrente alternada) 127 v ou 220 v sem a necessidade de um botão de comando manual.
Sistema de diagnósticos de problemas: permite, através de LEDS, que o usuário identifique as proteções que a FC-140 venha apresentar como aumento de temperatura, curto circuito e problemas na tensão AC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário