domingo, 1 de janeiro de 2012

Desabafos de um estranho cidadão

Estava eu sentada, vendo as pessoas
de um lado para o outro passando,
quando vi um estranho de mim se aproximando.
Ele disse-me que se sentia muito angustiado,
e perguntou-me se podia sentar-se um pouco ao meu lado.
Comovida, disse-lhe que sim,
e perguntando-lhe o porquê daquela sensação
assim desabafou aquele estranho cidadão:
“Sinto-me um completo fracassado!
Parece que foi inútil tudo que fiz,
por isso me sinto assim tão infeliz.
Vejo toda a sociedade comemorando
o meu fim que está chegando.
E agora que já passou o Natal
é hora do adeus final!
Examinando-o, atentamente, o reconheci!
Era Dois Mil e Onze que estava ali!
“Não” – disse-lhe eu –
“você não morrerá, mas aposentar-se-á!
É hora de você descansar,
enquanto outro ocupa seu lugar!
Na nossa vida tudo é assim:
as coisas vão mudando
e vamos nos adaptando.
Dois Mil e Doze
vem com a missão de fazer uma grande mudança,
e nisso temos que colocar nossa esperança!
Você cumpriu a missão que foi destinada a esse povo!
Aceite meu abraço e... FELIZ ANO NOVO!!! (por Irene Coimbra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário