sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fiat S.p.A. amplia participação na Chrysler para 58,5%

A participação da Fiat SpA no capital da Chrysler Group LLC foi ampliada hoje de 53,5% para 58,5%, uma vez que a terceira e última cláusula de performance pactada foi alcançada. Segundo o Acordo Operacional que, em junho de 2009, estabeleceu os termos de cooperação entre Fiat e Chrysler, cada cláusula de performance atendida equivale a uma participação de 5% no capital da companhia norte-americana.
O último compromisso da Fiat SpA assumido junto ao Departamento do Tesouro dos Estados Unidos previa o desenvolvimento de um veículo com motor econômico e eficiente, capaz de percorrer 40 milhas por galão de gasolina (17 quilômetros por litro de combustível), a ser produzido nos Estados Unidos. A meta foi alcançada em dezembro, quando a Chrysler Group confirmou esta marca de consumo em testes realizados com o Dodge Dart, seu novo sedan quatro portas. O veículo será apresentado ao público no próximo dia 9, no North American International Auto Show (NAIAS), o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.
Assim, a Fiat SpA passa a deter 58,5% do capital da Chrysler Group, enquanto os 41,5% restantes pertencem à UAW Veba, o fundo de pensão dos trabalhadores da empresa norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário