quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nissan do Brasil tem dezembro histórico com recorde em 2011

A Nissan do Brasil totalizou 67.284 veículos emplacados em 2011, novo recorde para a marca no País. Esse total é 88% superior ao obtido em 2010, período em que a empresa anunciou seu plano de crescimento com o objetivo de alcançar 5% de market share até o ano fiscal de 2014. Comparando o acumulado de 2011 com o total de vendas de 2010, a Nissan foi a fabricante que mais cresceu no Brasil, com uma evolução de 0,9 ponto percentual.
As vendas do mês de dezembro também foram destaque com as 11.700 unidades comercializadas, total 48% superior ao de novembro, superando também seu último recorde de participação de mercado (2,6%, em novembro) para 3,6%. Com este excelente resultado, a Nissan saltou da 8ª para a 7ª posição entre as marcas que mais venderam automóveis no Brasil no último mês de 2011. Em relação a dezembro de 2010, a Nissan também foi a empresa que mais evoluiu no País no mês passado, com um crescimento de 2,1 pontos percentuais.
Entre os destaques de dezembro, estão:
Em dezembro, o Nissan Versa emplacou 2.394 unidades, crescimento de 190% em relação a novembro.
A família Tiida emplacou 1.498 unidades (981 de Tiida e 517 de Tiida Sedan), crescendo 50% no comparativo com novembro e 14% em relação a dezembro de 2010.
A família Livina emplacou 1.853 unidades (1.304 de Livina, 356 de Grand Livina e 193 de X-Gear), um aumento de 11% nas vendas em relação a novembro de 2011.
A Nissan Frontier registrou recorde mensal de vendas, com 1.663 unidades emplacadas, crescimento de 25% em relação a novembro de 2011 e 30% no comparativo com dezembro de 2010. A picape fechou dezembro com uma participação no segmento de 10,9%.
O Nissan Sentra emplacou 1.042 unidades, crescimento de 28% em relação a novembro de 2011 e de 26% no comparativo com dezembro de 2010.
O Nissan March ultrapassou a marca de 3.000 unidades/mês, registrando o excelente número de 3.232 emplacamentos – índice 43% superior ao registrado em novembro de 2011.
“Em apenas um ano, registramos um crescimento expressivo de 88% no número de emplacamentos. Depois que lançamos o Nissan March e o Nissan Versa, aumentamos nossa atuação de mercado e potencializamos ainda mais as vendas, que a cada mês trazem novos recordes para a marca. Este é somente o começo da Nova Nissan no Brasil, pois vamos continuar aquecidos em 2012 e cumprindo nosso compromisso com o país de oferecer Inovação Japonesa para Todos”, afirma Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário