terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Novo presidente assume comando da Volvo Cars no Brasil e América Latina

O executivo Paulo Solti, 42 anos, é o novo presidente da Volvo Cars no Brasil e na América Latina. Engenheiro metalurgista formado pela Escola de Engenharia Mauá, Solti tem pós-graduações em Qualidade e Produtividade pela FEI e Especialização em Administração (CEAG) pela Fundação Getúlio Vargas.
O executivo, que acumula mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, assumiu as novas funções no dia 9 de janeiro e chega à Volvo no momento em que a marca comemora o aumento de 140% nas vendas no mercado brasileiro. No ano passado, 5.211 unidades foram comercializadas no Brasil. Um dos responsáveis pelo bom desempenho foi o sedã S60.
Solti somará a Volvo um profundo conhecimento de todo o processo de gestão e de desenvolvimento de uma rede de concessionários, com foco na qualidade do atendimento aos clientes.
Entre 2009 e 2011, o executivo viveu na França, onde ocupou o posto de Diretor Geral para a Europa e América do Sul da MIDAS Europe SAS – rede de franquias de reparação de automóveis com lojas em varios países. Paulo Solti foi também diretor de Pós Vendas da Renault do Brasil.
Para 2012, o novo presidente diz que a marca estará voltada para evolução do market share, melhoria da qualidade dos serviços e dos processos de venda e na satisfação dos clientes. “A Volvo já é referência em matéria de segurança e qualidade de seus produtos, e buscaremos a excelência de nossos processos no atendimento aos clientes da marca”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário