terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Volkswagen tem novo site mais interativo e intuitivo

A Volkswagen do Brasil acaba de colocar no ar seu novo site (www.volkswagen.com.br), estreitando ainda mais o relacionamento da marca com os clientes, que no ano passado registraram média mensal de 1,3 milhão de acessos ao endereço eletrônico da empresa. Mais interativo e intuitivo, o novo site traz um volume ainda maior de informações, novo layout que segue os padrões da matriz, na Alemanha, e maior área útil, melhorando a visualização dos vídeos e fotos dos veículos, além de ferramentas exclusivas. O conteúdo é abrangente e revela o alto potencial de inovação da Volkswagen do Brasil, sua visão de futuro, compromisso com a sustentabilidade e diferenciais tecnológicos dos produtos.
Na seção 'Serviços', o usuário recebe informações sobre peças, acessórios, plantões, garantia e conhece a 'Revisão Noturna', uma opção inovadora de horário para obter os serviços do plano de manutenção. É só agendar com o concessionário, levar o veículo e retirar na manhã seguinte. A Volkswagen trabalha em seu carro enquanto você descansa. A seção também dá acesso ao 'Programa Volkswagen Premium', um canal com benefícios exclusivos para clientes dos veículos importados da marca.
Em 'Vendas e Finanças', o configurador 'Monte o seu' permite simular como será seu próximo veículo Volkswagen, com preços e equipamentos de modelos nacionais e importados. Em 'Banco Volkswagen', é possível conferir opções de financiamento, consórcio nacional e seguros. Na opção 'Ofertas', o usuário digita o CEP para conhecer as promoções disponíveis em sua região.

Sustentabilidade

Na seção 'Institucional', a Volkswagen apresenta seu compromisso com a sustentabilidade. Entre os destaques está a tecnologia 'BlueMotion', que reduz o consumo de combustível e as emissões de poluentes dos veículos da marca, sempre mantendo a ótima performance e respeitando a natureza. Outros programas de responsabilidade ambiental da empresa também estão disponíveis, como o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), pintura à base de água, reaproveitamento da água industrial, entre outros.
O novo site ainda traz projetos de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil com foco em temas como saúde, inclusão social e educação, entre os quais, programas educativos da Fundação Volkswagen, que já beneficiaram 1 milhão de alunos, em nove anos de atuação. São eles: 'Estudar pra Valer!', destinado à formação continuada de professores da rede pública, com foco no desenvolvimento da leitura e da produção de textos; 'Brincar', voltado aos profissionais da Educação Infantil para o aprimoramento de atividades lúdicas e recreativas; 'Entre na Roda', de formação de orientadores de leitura; 'Pró-Educar Brasil', que oferece formação universitária a professores em parceria com a rede de concessionárias, e 'Aprender com a Pinacoteca', para ampliação do conhecimento dos professores de artes.
Outros programas da Fundação Volkswagen, como o concurso de projetos sociais 'Volkswagen na Comunidade', que em sua quarta edição, em 2011, somou R$ 1 milhãos em prêmios para ONGs indicadas pelos funcionários da Volkswagen, também estão presentes. O novo site oferece link para o endereço da Fundação Volkswagen na internet.

Inovação, entretenimento e informação

O novo site da Volkswagen do Brasil também traz a seção 'Planeta Volkswagen', um canal de inovação, entretenimento e informação. Em 'Volkswagen 2028', a empresa divulga sua visão de futuro e ideias inovadoras para a indústria automotiva, com foco no crescimento consciente e ambientalmente responsável.
Em 'Redes sociais', o usuário confere notícias sobre a Volkswagen e promoções destacadas nos canais. No Facebook, a Volkswagen contabiliza 223.423 fãs desde junho de 2010, sendo a primeira entre as quatro maiores montadoras atuantes no País. No Twitter, são 14.312 seguidores da marca, que é líder no Orkut, com 45.739 membros em sua principal comunidade. No YouTube, a Volkswagen é uma das montadoras do País com maior número de visualizações: são 14.911.608, desde 2008.
A 'Revista V', também disponível, é um produto jornalístico de alta qualidade que aborda temas como tendências, cultura, entretenimento, comportamento, estilo de vida, moda, viagens, tecnologia, esportes e ecologia, além de automóveis. Em 'Games', o internauta se diverte com o 'Autopolis', um game 3D que faz parte do projeto 'Jogo da Vida em Trânsito', da Fundação Volkswagen, para formar condutores conscientes. Também estão disponíveis os games 'Bora Autorace', 'CrossFox Ágil', 'Super Trunfo Volkswagen', 'Goleada Volkswagen' e 'Gol é nosso'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário