segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

VW Gol completa 25 anos consecutivos de liderança em vendas

O Volkswagen Gol, o carro preferido dos brasileiros, acaba de conquistar mais um marco importante em sua trajetória de sucesso no Brasil. O modelo completou 25 anos consecutivos na liderança de vendas, tornando-se o veículo de maior sucesso comercial no País. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País. Atualmente o modelo está em sua 5ª geração e já superou as 6 milhões de unidades produzidas no Brasil.
Antes do Gol, outro modelo Volkswagen ocupava o posto de liderança de vendas no País. O Fusca, primeiro carro produzido pela marca no Brasil, foi líder por 24 anos consecutivos.
"O Gol faz parte da vida de milhares de brasileiros, que fizeram desse modelo o maior sucesso da história do automóvel no Brasil. O Gol sempre foi guiado pela qualidade, pela inovação e pela proximidade com seus consumidores, o que proporcionou ao carro o título de 'preferido' pelos brasileiros", afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.
Nas grandes metrópoles ou nas menores e mais remotas cidades, o Gol faz parte da paisagem brasileira. Está na garagem de milhões de famílias, mas também é um veículo de trabalho, usado para deslocar trabalhadores e seus equipamentos, em entregas urbanas, como táxi, autoescola, viatura policial e inúmeras outras aplicações.

Gol: 1 milhão de unidades exportadas

Em 2011, o Gol também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no País mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.

Satisfação dos clientes

Um estudo inédito da J.D. Power no Brasil apontou que o Novo Gol é o automóvel com maior índice de satisfação do consumidor entre os modelos classificados como "subcompactos". Ele obteve 731 pontos em uma escala de até 1.000 pontos. Em 2º lugar, na mesma categoria, o modelo melhor avaliado é o Gol G4, que somou 728 pontos.
Com 790 pontos, o CrossFox, também da Volkswagen, é o melhor colocado entre os modelos "compactos". Outro modelo Volkswagen, o Voyage, com 762 pontos, também está entre os três primeiros colocados nesta categoria.
Entre os aspectos considerados na pesquisa, concluída em maio de 2011, estão: custo da propriedade (manutenção, reparabilidade, consumo de combustível e seguro), apelo do veículo (desempenho, design, conforto e equipamentos), experiência com os serviços prestados pelas concessionárias, qualidade e confiabilidade.
A J.D. Power é uma empresa global de serviços de informação de marketing, com mais de 40 anos de experiência em pesquisas de mercado. No Brasil, a pesquisa consultou cerca de 5 mil consumidores que possuem carros há dois anos, em média.

Inovação

A história do Gol é marcada pelo pioneirismo no uso de diversas tecnologias, que posteriormente se tornariam parâmetros na indústria nacional. O modelo inaugurou, em 2003, o motor bicombustível no Brasil, que trouxe mudança de paradigma no setor automotivo nacional. Foi também o primeiro automóvel a ter injeção eletrônica no País, e também a usar motor 1.0 de 16 válvulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário