sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Audi: forte crescimento nos Estados Unidos e na China

Em janeiro, a AUDI AG alcançou mais uma vez o nível recorde de vendas em relação ao mesmo mês de 2011 - apesar de condições significativamente mais difíceis em determinados mercados. Em todo o mundo, a empresa vendeu cerca de 96.100 veículos. O sucesso do novo A6 e o contínuo crescimento nos Estados Unidos (19,7%) contribuiram notavelmente para o aumento de 0,8%. As entregas na China também aumentaram mais uma vez a uma taxa de dois dígitos de 22,6%.
"Mesmo que os ventos contrários tenham soprado significativamente mais forte em alguns mercados europeus nos últimos tempos, os sinais continuam a apontar para o crescimento da Audi: com o maior número de encomendas de todos os tempos na Alemanha e o lançamento de importantes novos modelos nos diferentes mercados, veremos novos aumentos em todo o mundo no primeiro trimestre", diz Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG.
A Audi registou um crescimento particularmente forte nos Estados Unidos em janeiro. A empresa foi capaz de manter a corrida pelo recorde de vendas que começou no ano anterior, com cerca de 9.354 entregas, e alcançou o início de ano de maior sucesso da história da marca nos Estados Unidos com um aumento de 19,7%. Nas Américas, as vendas em janeiro, se comparadas com o mesmo período de 2011, aumentaram ainda consideravelmente no Brasil (51%) e no Canadá (31,7%).
O mercado alemão terminou o primeiro mês do ano com 13.067 unidades entregues, 2,3% abaixo de janeiro de 2011. Também na Alemanha o novo A6 teve um forte crescimento nas vendas, com aumento de 77,6% somente nas entregas da versão Avant. Mundialmente, a demanda por toda a linha do modelo A6 subiu 26% no mês passado, para cerca de 19.900 carros.
As condições continuam difíceis em alguns mercados de exportação europeus, especialmente na Espanha e na Itália, onde as vendas de janeiro foram respectivamente 38,1% e 27,6% inferiores às do mês de referência do ano anterior. Na Europa Oriental, no entanto, a Audi conseguiu ultrapassar as vendas de janeiro de 2011, com destaque para a Rússia, com um aumento de 19,5% para cerca de 1.440 entregas.
Na região da Ásia-Pacífico, as vendas subiram 21,8%. A Audi alcançou um alto crescimento de dois dígitos especialmente na Índia (39%), Japão (39,7%) e no mercado mais importante da região, a China. A Audi entregou 27.206 automóveis aos clientes chineses em janeiro (incluindo Hong Kong), um aumento de 22,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. O novo Audi A8 L contribuiu para o forte início de ano no Reino Médio, com 1.442 entregues, assim como o sucesso contínuo do Audi A6 L, modelo mais vendido da empresa neste mercado, que ainda é baseado na geração anterior. Em apenas algumas semanas, a Audi irá apresentar a nova versão longa do sedan A6 na China.
Mundialmente, Schwarzenbauer enxerga um forte crescimento para a marca dos quatro anéis em 2012 e prospecta um aumento nas vendas acima do mercado de automóveis como um todo, que deverá crescer 4%, segundo o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário