sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Em cavalgada, pôneis malditos da Nissan Frontier estão de volta

Para marcar o lançamento da linha Frontier 2013, atualizada com o novo motor 2.5 turbodiesel que utiliza tecnologia de ponta, a Nissan traz de volta os coloridos e fofinhos “Pôneis Malditos”. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha coloca vários deles cantarolando uma nova canção e atolando as picapes da concorrência. O objetivo é ressaltar que a Frontier 2013 continua a mais forte e potente da categoria com os 190 cavalos de potência 45,8 kgfm de torque.
Embora os pôneis apareçam em ambiente e situação típicos de batalha épica, com direito à trilha embalada pelo ritmo da “Cavalgada das Valquírias”, eles continuam a esbanjar graciosidade. No filme de 30 segundos, que estreia hoje, os personagens da animação atacam com flechas em formato de coração, que resultam em uma explosão de purpurina sobre o motorista da picape atolada. “A Nissan Frontier é uma referência no segmento e já se estabeleceu como uma das picapes mais admiradas pelos brasileiros, como mostra seu desempenho de vendas com aumento de 59% em 2011. Voltamos com a campanha dos pôneis, o comercial brasileiro mais visto na internet no ano passado, que reforçará ainda mais os diferenciais e novidades da versão 2013”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
O filme traz cenas do desempenho da Frontier 2013, que mostram o motivo dela ser a detentora da maior força e potência da categoria. “Os Pôneis Malditos foram o grande sucesso de 2011. E, como todo sucesso, merecem continuação: Pôneis Malditos 2”, declara Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Versão para internet

Como a estratégia de comunicação da Nissan também está fortemente apoiada no ambiente digital, a marca mais uma vez lança um extra do filme de TV para internet, além de um divertido aplicativo para o site de relacionamento social Facebook.
No filme veiculado no canal oficial da Nissan no Youtube (http://www.youtube.com/nissanoficial), é possível ver na tela um botão escrito “não clique”, após o término da versão da TV. Caso o internauta não siga os conselhos, será atingido por mais uma maldição lançada por um pônei diabólico, que “hipnotizará” quem estiver do outro lado da tela.
A brincadeira continua na última cena do filme, que direciona o usuário para um aplicativo no Facebook (http://www.facebook.com/nissanbrasil?sk=app_223416431081887), que gera “memes” (algo que se espalha na internet) na página dos amigos selecionados na rede social.
A criação do comercial para a TV e da versão para internet é de Cesar Herszkowicz e Max Geraldo, com direção de Criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produção do filme é da Corporação Fantástica, com produção de som da Satélite Áudio. Já a criação do aplicativo é de André Barreiros e Israel Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário