quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Grupo Kostal completa 100 anos em 2012 e lança logo comemorativo

Para comemorar o ano do seu centenário, o Grupo Kostal desenvolveu um novo logotipo com o slogan “WE CREATE FUTURE”, reafirmando a sua missão em desenvolver produtos com tecnologia de ponta para os veículos fabricados pelas montadoras. Durante o ano de 2012, este logotipo será utilizado oficialmente pela empresa nos 17 países onde atua. É um marco importante, uma empresa familiar chegar ao seu centenário com saúde financeira e crescimento contínuo.

Produção no Brasil

90% (noventa por cento) da produção da Kostal Brasil é dirigida para as montadoras do País ou do exterior. A média de produção é de:- Módulos e produtos eletrônicos: 800 mil peças/mês- - Eletromecânicos: cerca de 2,2 milhões de peças/mês (plantas SBC e Cravinhos)
- Está preparada para produzir dois milhões de rastreadores antifurto/ano. O Grupo Kostal gera um faturamento anual na casa de 1,5 bilhões de Euros. O Brasil representa cerca de 10% do faturamento do Grupo.

Kostal Brasil

A Kostal fez-se conhecida no mundo através do mercado O&M, e no Brasil detém cerca de 30% do fornecimento do grupo elétrico e eletrônicos para montadoras instaladas no país. Mas depois de dois anos e de grande investimento em pesquisa e tecnologia, a empresa lançou em setembro de 2010 seus primeiros produtos na linha de acessórios: a linha de alarmes automotivos S-Lock Kostal. É também a mais importante subsidiária do Grupo a fabricar peças de reposição para o mercado automotivo. Chegou ao Brasil em 1978, e cinco anos depois inaugurava sua planta de São Bernardo do Campo (SP), numa área de 12 mil metros quadrados. Possui no Brasil mais duas unidades, uma em Cravinhos (SP) e uma terceira em Manaus (AM) no Pólo de Duas Rodas, que juntas empregam mais de 1.400 pessoas. Atua em três áreas de negócios: produtos elétricos, eletrônicos e mecatrônicos.

Kostal

A Kostal nasceu na Alemanha, em 12 de Junho de 1912. Iniciou sua produção ao mercado automobilístico em 1927, descobrindo sua real vocação. Tornou-se uma das maiores fornecedoras de produtos eletroeletrônicos para as montadoras de veículos na Europa. Na década de setenta, iniciou sua expansão internacional fora do eixo europeu, sendo o México o país escolhido para a instalação de sua primeira subsidiária.
A Kostal está presente em 17 países (Brasil, Bulgária, China, Coréia do Sul, Espanha, França, Grécia, Índia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, México, República Tcheca, Ucrânia e EUA, além claro, da matriz na Alemanha). A Kostal é uma empresa familiar, independente, que se empenha em maximizar sua integração global visando atingir a excelência em competitividade a nível global. Não busca rentabilidade em curto prazo, mas sim crescimento rentável em longo prazo. E para isso, destina 7% do seu lucro global para ser reinvestido em pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário