quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Macan será o nome do novo SUV da Porsche

Está definido o nome do novo SUV a ser lançado pela Porsche. "Macan", derivado da palavra "tigre" na Indonésia, combina flexibilidade, potência, fascínio e dinamismo - as principais características do futuro Porsche.
"O Macan alia todas as características de um carro esporte aos benefícios de um SUV. E é genuinamente Porsche", afirma Bernhard Maier, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. "O nome de um novo Porsche precisa se adequar à marca, soar bem em diversos idiomas e dialetos e ser associado a sensações positivas", define.
Como quinto modelo da linha Porsche, o Macan é o pilar central da Estratégia 2018, na qual a empresa pretende expandir sua oferta de produtos. Com o Macan, a Porsche pretende alcançar o mesmo sucesso do Cayenne. O novo SUV começará a sair da linha de produção de Leipzig em 2013. Para isto, a fábrica localizada na região da Saxônia está sendo ampliada com novas linhas de montagem e de pintura. O investimento é de 500 milhões de euros, um dos maiores da história da Porsche. A médio prazo, a marca criará mais de 1.000 novos postos de trabalho.
Os nomes na Porsche têm uma conexão concreta com o modelo e as suas características. O Boxster descreve a combinação do motor boxer (cilindros contrapostos) com a carroceria roadster (conversível de dois lugares); Cayenne remete a precisão; o Cayman é esguio e ágil como o pequeno crocodilo da mesma espécie; e o Panamera é mais que um Grand Tourismo, tendo capacidade para ganhar a corrida "Carrera Panamericana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário