sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nissan Frontier 2013. Mais forte e mais econômica

A Nissan Frontier, picape mais forte da categoria, está ainda mais forte na linha 2013, disponível nas concessionárias da marca em todo o país. E também mais econômica e emitindo menos poluentes. A Nissan buscou a tecnologia de ponta utilizada pela marca no continente europeu para atualizar o motor turbodiesel 2.5 16V e, assim, atender às novas exigências brasileiras de emissões. Os preços do novo ano-modelo começam em R$ 90.990.
Esta terceira geração do motor YDK 2.5 turbodiesel tem potência até 32% maior e o torque cresceu até 26%. A estratégia da Nissan foi oferecer um propulsor com muito mais força e potência para todas as versões 4x4. As opções XE 4x4 e SE Attack 4x4, por exemplo, passaram de 144 cavalos a 4 mil rpm para 190 cv a 3.600 rpm, enquanto a LE 4x4 e a LE Attack 4x4, com 172 cv a 6 mil rpm, também foram para 190 cv. As outras versões da linha, que desenvolviam 144 cv a 4 mil rpm (XE 4x2 e SE 4x2), pularam para 163 cv a 3.600 rpm.
O torque aumentou na XE 4x4 e na SE Attack 4x4 de 36,3 kgfm a 2 mil rpm para 45,8 kgfm a 2 mil rpm, mesma força das versões LE 4x4 e LE Attack 4x4 - 26% a mais. Na XE 4x2 e na SE 4x2, o novo motor passa a entregar 41,09 kgfm a 2 mil rpm, 13% a mais. Ou seja: a picape mais forte do segmento ficou ainda mais forte e potente.
Mesmo com a performance melhorada, a Nissan Frontier ficou mais econômica. Em comparação com o motor anterior, a economia de combustível é de até 10%, resultado direto da tecnologia empregada na construção do novo propulsor. As inovações também reduziram as emissões, fazendo com que a picape da Nissan seja a primeira do segmento a atender às normas do PROCONVE L6 no Brasil.
Mas não foi apenas o motor que mudou. A Nissan Frontier 2013 passa a oferecer airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) para todas as versões como item de série. Assim, a opção de entrada da linha, a XE, conta também com os dois equipamentos, tanto com tração traseira como tração 4x4.
As novidades da linha 2013 confirmam o investimento que a Nissan vem fazendo na picape. Em 2011, ela ganhou novos itens de série e o retorno da série especial Attack, que voltou como versão de acabamento. “Visamos sempre oferecer o melhor custo-benefício. Os incrementos do ano passado nos ajudaram a elevar as vendas em 59%. Isso mostra que estamos oferecendo cada vez mais o que nossos clientes desejam”, afirma Tiago Castro, Gerente de Marketing e Produto. “E garanto que não vamos parar aqui, pois vamos nos manter fiéis aos objetivos de entregar sempre mais e de nos posicionar como um dos melhores produtos do segmento”.

Preços

XE 4×2 – R$ 90.990
XE 4×4 – R$ 98.990
SE 4×2 Attack – R$ 98.990
SE Attack 4×4 – R$ 106.990
LE 4X4 – R$ 118.990 (manual) / R$ 126.490 (automática)
LE Attack 4×4 – R$ 128.990

Crescimento "bendito"

A constante introdução de novidades e aperfeiçoamentos na linha da picape Nissan Frontier é resultado da atenção que a marca dá a seus consumidores e concessionários, pois ouve o que eles têm a dizer. Em 2011, por exemplo, a linha Frontier ganhou para-choque traseiro cromado em toda a linha, novos padrões de tecido, acabamento interno em tom mais escuro, protetor de radiador de aço e vidros elétricos de série em todas as versões. E a aclamada série especial Attack, lançada em 2006, voltou às ruas, mas desta vez como uma versão da linha.
A picape Frontier também foi muito comentada em 2011 por conta da campanha “Pôneis Malditos”, que quebrou todos os recordes. Um deles foi o de visualizações na rede social You Tube. O vídeo foi visto por mais de 14 milhões de pessoas em todo o mundo, figurando entre os 10 mais vistos no ano passado dentro do site de hospedagem de vídeos. No Brasil foram 13 prêmios importantes da comunicação, entre eles o ‘Yahoo! Big Idea Chair 2011’. E ajudou a Nissan a receber o prêmio ‘Caboré’ na categoria ‘Anunciante’, considerado o ‘Oscar’ da publicidade brasileira.
“A Nissan Frontier é uma referência no segmento e já se estabeleceu como uma das picapes mais confiáveis do Brasil. Tanto que vendemos muitas para instituições governamentais como a Polícia Federal. Com um motor mais potente e forte e que emite menos, vamos fazer com que ela fique ainda mais marcada no coração dos consumidores”, afirma Tiago Castro, gerente-chefe de Marketing e Produto.

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