segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nova fábrica da Neobus no Rio, começará produção com micro-ônibus Iveco CityClass

O micro-ônibus Iveco CityClass deverá ser o primeiro veículo montado na nova fábrica da Neobus, a ser construída na cidade de Três Rios (RJ) com investimentos de R$ 90 milhões. O CityClass, vendido na versão escolar, representa hoje parte considerável da produção da fábrica da Neobus em Caxias do Sul (RS). A unidade carioca da encarroçadora também produzirá outros tipos de ônibus.
A transferência da montagem do Iveco CityClass de Caxias do Sul para Três Rios justifica-se por uma questão logística, pois reduzirá em 75% a distância entre montadora e encarroçador, melhorando muito o fluxo produtivo e a cooperação técnica entre a Iveco e a Neobus. Entre a fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) e Caxias do Sul são 1.600 km, para onde os chassis do CityClass são hoje transportados sobre carretas. Essa distância cairá para 400 km. A entrada em produção em Três Rios está prevista para este ano.
O micro-ônibus CityClass é desenvolvido em conjunto entre a Iveco e a Neobus, lançado no mercado brasileiro em 2004. Mais recentemetne, o veículo tem sido um dos destaques dentro do programa “Caminho da Escola”, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cem unidades do modelo, por exemplo, serão entregues amanhã (13/2) a prefeitos de 81 cidades da Paraíba, pelo governador Ricardo Coutinho, em cerimônia na Praça do Povo, João Pessoa. Feita essa entrega, serão 3.000 unidades do CityClass já em uso no transporte de estudantes de escolas da zona rural de todo o País. Outras 1.000 unidades estão previstas para serem entregues ainda em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário