segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Peugeot 3008 ganha mais potência

O modelo, que foi eleito “Carro do Ano 2012” na categoria “Utilitário Esportivo”, fica ainda mais potente ao receber o moderno propulsor 1.6l THP de 165 CV, um ganho de 9 CV em relação à versão anterior.
Referência na categoria, Peugeot 3008 conta atualmente com flexibilidade de volume para atender à demanda do consumidor brasileiro.
Lançado no país em novembro de 2010, o Peugeot 3008 é um dos símbolos de renovação da Marca no país. Seja pelo visual forte e distinto, pelo moderno motor Turbo High Pressure que o equipa ou mesmo pelo habitáculo diferenciado e dotado de equipamentos altamente tecnológicos, o veículo tornou-se referência no segmento.
Dono de um desempenho elogiável, assegurado por um moderno propulsor turbo, o 3008 está ainda mais potente com uma nova versão do 1.6l THP, agora com 165 CV – o mesmo que equipa o cupê esportivo RCZ e o sedã 408. O ganho de 9 CV em relação à motorização que o equipava até então (156 CV) se deve a uma nova calibração do sistema de gerenciamento do propulsor, bem como à alteração de componentes internos, como novos pistões, e sistema de escape com um novo tipo de catalisador.
Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o motor de alumínio de 1.598 cm3 de cilindrada, desenvolvido com a BMW, tem cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável, balancins roletados e desenvolve 165 CV de potência a 6.000 rpm. Com um torque máximo de 24,5 mkgf disponível a incríveis 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade nos deslocamentos urbanos, por exemplo.
A ótima performance desse motor deve-se ao desenvolvimento de diversos componentes com o propósito de redução de atrito, gerando, assim, economia de combustível e baixíssima emissão de poluentes na atmosfera. Exemplo: o alternador, a bomba de óleo, a turbina do motor, a válvula termostática, a bomba d’água e o comando de válvulas de admissão são pilotados, ou seja, comandados segundo uma estratégia definida eletronicamente pelo módulo da injeção eletrônica. Isso permite um controle muito mais preciso de seu funcionamento, sem desperdícios de energia comuns nos motores convencionais. Atrelada a essa motorização, o veículo dispõe de uma caixa automática sequencial de seis velocidades, que trabalhando sempre com o melhor regime de rotação do motor, permitindo uma troca de marchas rápida e suave.
Inicialmente limitado a 200 unidades mensais, o modelo dispõe hoje de uma flexibilidade de volume capaz de atender à demanda do consumidor brasileiro.
O Peugeot 3008 soma quase 20 títulos, entre nacionais e internacionais, desde seu lançamento na Europa. No Brasil, está disponível a R$ 91.900 na versão Allure, enquanto a Griffe, que oferece teto panorâmico em vidro, bancos em couro e acendimento automático dos faróis, entre outros itens exclusivos, sai por R$ 99.900.

Um comentário: