quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pneus Delinte e Landsail chegam ao Brasil

A GP Imports, empresa já conhecida pela importação e distribuição de rodas de liga leve para automóveis, caminhonetes e utilitários esportivos, inicia o ano com uma novidade: será a representante exclusiva em todo território brasileiro das marcas de pneus Delinte e Landsail, ambas fabricadas pelo grupo Sentaida Group CO LTD.
Após três anos de pesquisa e estudo de mercado, os empresários Fabiano Luis Gusso e Gustavo Locks de Pauli optaram por investir em um produto que pudesse atender as demandas dos clientes somando ao portfólio que a empresa já possui. “Sempre que nossos clientes compravam rodas, perguntavam se tínhamos pneus para atendê-los. Começamos então a análise dos fabricantes e dentre as feiras visitadas destacamos a Reifen, feira especializada em pneus que acontece em Essen, na Alemanha. Foram muitos fabricantes analisados e, dentre os selecionados, a Sentaida Group se destacou devido a sua estrutura equipada com tecnologia de ponta e também por oferecer modelos diferenciados de alta qualidade voltados principalmente ao high performance, que é o nosso foco”, explica Gustavo Locks de Pauli.
O intuito da GP Imports é atender às necessidades de todos os perfis de clientes. No catálogo das marcas existem modelos como o LS288, da Landsail, que preserva as características de pneus de reposição para carros de passeio, aliando originalidade e conforto nas dimensões que variam entre 15 e 16, bem como pneus de alta performance, com desenhos diferenciados e características peculiares, como o Thunder D7 e o D8 Desert Storm, da Delinte, que são ofertados nas dimensões que variam do 17 ao 28.

Certificações internacionais

A linha que chega ao país possui certificados internacionais de credibilidade, como o E-mark, CCC, INMETRO, ISSO/TS 16949:2009 e DOT, um dos órgãos mais exigentes de certificação. Nos pneus de alta performance, as funções de transmitir a potência, oferecer respostas eficientes nas freadas e acelerações e garantir a dirigibilidade do veículo são fundamentais, e isso é atestado pelo DOT Quality Grates, que garante que estes itens serão cumpridos nos pneus Landsail e Delinte.
Gustavo explica que para a obtenção deste certificado são avaliados três requisitos básicos: o treadwear, o índice de tração e o índice de temperatura. “O treadwear representa o índice de desgaste que o pneu pode ter, ou seja, quanto maior o número, mais vai render o produto. O índice de tração é baseado na habilidade do pneu parar um carro no asfalto ou concreto molhado e pode ser caracterizado em quatro categorias: AA, A, B e C. E o índice de temperatura, que varia entre A, B e C, indica a habilidade do pneu em dissipar o calor, já que excesso de temperatura, aliado a alta pressão, velocidade ou peso pode fazer o pneu falhar”, esclarece Gustavo.
Segundo os empresários, os pneus Landsail e Delinte têm o treadwear que varia acima de 320 e contém índice de tração e de temperatura “A”. “O que mostra o alto padrão de qualidade do produto que estamos importando”, enfatiza o empresário, que destaca a garantia de todos os pneus, que é estendida por três anos para defeitos de fabricação.

Representante exclusivo

A GP Imports está desde 2000 no mercado de rodas. Responsável por trazer ao Brasil grandes marcas como Lexani e D’Vinci, atualmente trabalha com a representação das rodas Gazario e Gallop. Os empresários Gustavo e Fabiano contam com mais 25 funcionários e oito representantes externos para consolidar o sucesso da empresa, caracterizada pelo comprometimento e atendimento diferenciado ao cliente.
“Buscamos constantemente aliar a qualidade dos nossos produtos à capacitação dos funcionários e representantes em pontos de venda. Queremos mostrar para o mercado que apesar do preço mais acessível, estas marcas que estamos trazendo são de alta qualidade, comparado com os demais. Escolhemos a fábrica minuciosamente e atestamos a garantia do produto”, comenta Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário