quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Toyota é apontada como marca líder em confiabilidade e qualidade

A Toyota é apontada como marca líder em confiabilidade e qualidade no Relatório 2012 da multinacional alemã Technischer Überwachungs-Verein – TÜV (Associação de Inspeções Técnicas, em português). A TÜV, um dos maiores organismos certificadores do mundo, é responsável pelas inspeções técnicas obrigatórias realizadas nos veículos licenciados na Alemanha. Com base nos dados coletados nas aferições, a empresa produz um relatório anual onde os carros são avaliados em termos de qualidade e confiabilidade. O relatório 2012 da TÜV pesquisou cerca de oito milhões de veículos na Alemanha entre julho de 2010 e junho de 2011.
Nada menos que 19 modelos da Toyota conseguiram ficar entre os melhores em cada uma das cinco categorias do Relatório 2012 da TÜV. São elas: veículos com idade entre dois e três anos, quatro e cinco anos, seis e sete anos, oito e nove anos e entre dez e onze anos.
O Prius (foto) foi, pelo segundo ano consecutivo, líder na categoria de veículos com idades entre dois e três anos. Dos modelos avaliados, 98,1% estavam em perfeitas condições de acordo com os rígidos padrões da TÜV, melhorando ainda mais sua performance em relação ao relatório de 2011, quando o índice registrado foi de 97,8%. O Auris conquistou a segunda colocação nessa mesma categoria, mantendo o bom desempenho do ano passado.
Na categoria de veículos com idade entre quatro e cinco anos, o Prius ficou em segundo lugar, com 96,7% dos modelos avaliados em perfeitas condições. Nessa categoria, o Prius foi seguido por diversos outros modelos da Toyota, como o RAV4 (quarto lugar), o Verso (sexto lugar) e o Avensis (décimo lugar). Vale também destacar o bom desempenho do Corolla e do Yaris nas categorias de veículos com mais idade.
O sucesso contínuo da Toyota nos relatórios da TÜV confirma a confiabilidade e a qualidade dos veículos da marca, além do sucesso inquestionável da tecnologia híbrida da Toyota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário