sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Vestido" de Ferrari, o Jeep® Grand Cherokee SRT8® agora está na garagem dos pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa

Dois exemplares especialmente preparados do novo Jeep® Grand Cherokee SRT8® 2012 – o veículo mais potente e estável já feito pela Jeep – foram entregues a Fernando Alonso e Felipe Massa, pilotos da Ferrari na Fórmula 1, no circuito de Fiorano.em Maranello, na Itália.
Os veículos idênticos foram entregues aos dois pilotos por Beth Paretta, diretora de Marketing e Operações da Marca SRT e Esportes a Motor do Chrysler Group LLC.
Cada um dos Jeep Grand Cherokee SRT8 dos astros da Scuderia Ferrari conta com uma aparência externa agressiva com design exclusivo SRT, complementados por itens de estilo clássicos da marca Ferrari, como a incomparável cor característica Rosso Corsa.
A grade frontal icônica de sete barras do Jeep é pintada em preto fosco e conta com inserções vermelhas customizadas. Inspirada em corridas, uma faixa negra com um traço branco personaliza os pára-choques dianteiro e traseiro, o capô, toda a superfície do teto e o defletor traseiro. Outros detalhes exclusivos incluem teto solar duplo em preto fosco, capas dos espelhos retrovisores externos em fibra de carbono e uma barra preta brilhantes na tampa traseira com toques em vermelho no logotipo Jeep. Para completar o visual externo exclusivo desses dois SRT8 customizados, a bandeira italiana foi pintada no defletor traseiro – um tributo ao carro Ferrari F150 da Fórmula 1.
A suspensão foi rebaixada em 3,8 cm e as rodas de aro 20” são exclusivas: de alumínio forjado pintadas de preto, dando uma aparência ainda mais agressiva.
Em linha com o exterior customizado do veículo, a cabine é aprimorada por detalhes exclusivos de couro Vermelho Ferrari nos assentos esportivos. Além disso, os painéis das portas, o apóia-braços central e o painel de instrumentos são de couro vermelho. O volante de couro do SRT8 com comandos da transmissão tem costuras vermelhas. Os instrumentos têm fundo exclusivo, em amarelo, outro toque que remete aos superesportivos produzidos em Maranello.
O Jeep Grand Cherokee SRT8 conta com o novo motor HEMI® V8 de 6,4 litros com tecnologia Fuel Saver que desliga quatro dos oito cilindros quando a potência total não é necessária, para garantir maior economia de combustível. Graças ao potente HEMI V8 com 477 cv e 630 Nm de torque, o modelo SRT8 acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos, atinge a velocidade máxima de 257 km/h e freia de 100 a 0 km/h em 35 metros.
"Estamos empolgados e orgulhosos de poder compartilhar versões customizadas ao ‘estilo Ferrari’ do Jeep Grand Cherokee SRT8 mais potente e estável já feito com dois dos pilotos mais talentosos do mundo”, diz Beth Paretta. “Sabemos que Fernando e Felipe se sentirão em casa em nossos SUVs de máximo desempenho montados identicamente com itens de estilo clássico Ferrari e pintados na exclusiva cor Rosso Corsa. O Jeep Grand Cherokee SRT8 traz uma combinação de capacidade de classe mundial da Jeep para a estrada ou a pista de corrida, bem como luxo e refinamento inigualáveis e tecnologias avançadas inovadoras para todos os que amam dirigir.”
Os dois Jeep Grand Cherokee SRT8 exclusivamente customizados para Alonso e Massa se baseiam na versão de alto desempenho do principal modelo da Jeep, que estará disponível nas concessionárias Jeep da Europa a partir de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário