terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Volkswagen convida fornecedores do Brasil e da Argentina a expor na feira IZB, na Alemanha

A Volkswagen do Brasil está convidando seus principais fornecedores a participarem como expositores da 7ª edição da Feira Internacional de Fornecedores (IZB 2012), promovida pela Wolfsburg-AG, uma empresa de sociedade público-privada entre o Grupo Volkswagen e a cidade de Wolfsburg, onde fica a sede da Volkswagen, na Alemanha. Principal feira de suprimentos da indústria automotiva na Europa e considerada "berço" de inovações do setor, a IZB será realizada entre os dias 10 e 12 de outubro, em Wolfsburg. Com o tema "Conecting Car Competence", esta edição da feira reservará, pela primeira vez, uma área de destaque aos expositores do Brasil e da Argentina.
O objetivo da feira é levar empresas que atuam na América do Sul, para que apresentem suas linhas completas de produtos, inovações, tecnologias e competências. Com reconhecimento mundial, o evento abre caminhos para negócios com o Grupo Volkswagen e outros fabricantes de veículos de atuação global, além de parcerias com outros fornecedores.
"Na Feira Internacional de Fornecedores (IZB), os expositores brasileiros terão contato com integrantes do board do Grupo Volkswagen e do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil, além de especialistas, engenheiros e responsáveis pelas áreas de compras do Grupo e de empresas concorrentes, que também reconhecem a importância do evento. A feira IZB reúne os principais compradores do mercado automotivo global", disse o vice-presidente de Compras da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz".
Segundo o assessor de feiras e eventos do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), Theophil Jaggi, a feira IZB representa uma das melhores oportunidades para o fornecedor iniciar um negócio internacional. "A importância do Brasil e da Argentina para a indústria automobilística mundial é reforçada pelo fato de terem sido escolhidos como destaques da feira, um feito inédito para países da América Latina", afirmou Jaggi.
A programação da IZB 2012 também prevê a realização de eventos paralelos, como o Congresso Internacional Automobilístico, fórum, conferências e encontros de negócios. A feira também conta com apoio da prefeitura de Wolfsburg e do Estado alemão da Baixa Saxônia.
Em sua última edição, em 2010, a Feira Internacional de Fornecedores registrou recorde em todos os números. Foram 729 expositores, em uma área de 35 mil m², e 48 mil visitantes de 24 países, dedicando espaço especial para fornecedores dos Estados Unidos e do Canadá. Os outros países que já participaram da IZB com destaque foram Índia (2008), China (2006), Turquia (2004), Itália (2003) e Japão (2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário