sábado, 24 de março de 2012

Duster, Logan e Clio chegam às concessionárias Renault com novidades

A linha 2012/2013 do utilitário esportivo Duster chega às concessionárias da Renault em todo o País com novidades que beneficiarão os consumidores. As linhas 2012/2012 do Clio e do Logan trazem alterações na sua lista de equipamentos, visando ampliar ainda mais o conforto e a comodidade.
Na gama Duster, por exemplo, vale destacar a adoção do sensor de estacionamento de série nas versões Dynamique, disponíveis nas motorizações 1.6 16V Hi-Flex e 2.0 16V Hi-Flex (câmbio manual ou automático, com possibilidade de tração 4x2 ou 4x4). Agora, ficará mais fácil estacionar o utilitário esportivo em vagas apertadas, uma vez que o sistema alerta ao motorista a distância do obstáculo até a traseira do veículo. O mecanismo funciona por meio de discretos sensores instalados no parachoque e é ativado automaticamente toda vez que a ré é engatada.
O Renault Fluence é outro modelo 2012/2013 que chegou às concessionárias da marca. Comercializado em duas versões de acabamento: Dynamique e Privilège, elas se caracterizam pela ampla oferta de equipamentos de série. Todas as versões já saem de fábrica, por exemplo, com chave-cartão “hands free” – uma exclusividade do Fluence no seu segmento -, ar-condicionado digital “dual-zone”, regulador e limitador de velocidade, direção elétrica com assistência variável, seis airbags, sistema de freios ABS com auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), e conexões Bluetooth e USB / iPod.

Novo sistema de som
Na linha Logan 2012/2012, destaque para a versão Expression 1.0 16V Hi-Flex, que está recebendo um rádio mais moderno, maior e integrado ao painel, com comando satélite na coluna de direção.
O equipamento, além de rádio AM/FM e CD-Player, reproduz músicas nos formatos MP3, WMA e WMV. Em sua parte frontal, oferece duas entradas: uma auxiliar, do tipo “jack”, e outra para conexão USB/iPod, o que permitirá a execução de arquivos pessoais do usuário.
A liberdade para as mãos também foi pensada na hora da comunicação eletrônica. Por isso, o sistema de som conta com a tecnologia Bluetooth, que possibilita conectar um telefone celular ao sistema de áudio do veículo, permitindo ao usuário realizar e atender chamadas pelo comando satélite, além de ouvir as músicas armazenadas em outros dispositivos.
Finalmente, em relação ao Clio, houve mudanças no chamado Pack Plus, que agora, na linha 2012/2012 terá ar quente; dois apoios traseiro de cabeça com regulagem de altura, um ponto positivo para o conforto e a segurança; e lavador/limpador de vidro traseiro.
O Clio é o modelo de entrada da linha Renault no Brasil. Baixo custo de manutenção, bom padrão de acabamento e atraente relação custo/benefício são as principais características do modelo, que é o único hatch compacto de entrada no Brasil a contar com três anos de garantia de fábrica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário