sexta-feira, 23 de março de 2012

Ford é uma das empresas mais éticas do mundo, diz Instituto Americano


A Ford foi incluída, pelo terceiro ano consecutivo, na lista das empresas mais éticas do mundo do Ethisphere Institute, organização independente com sede em Nova York. A Ford divide o título de 2012 com 144 outras empresas de mais de 30 ramos industriais, que foram selecionadas entre centenas de indicadas. 
"Fazer parte desse ranking é um reconhecimento importante do nosso compromisso de ética e transparência, além do desenvolvimento de inovações voltadas à segurança e sustentabilidade para melhorar a vida de todos", diz David Leitch, vice-presidente da Ford.
"Os fundamentos éticos fortes são vantagem competitiva e nossa responsabilidade corporativa influencia diretamente nos resultados", diz Alex Brigham, diretor executivo do Ethisphere Institute. "Na medida em que cada vez mais organizações lutam por essa honra anualmente, a inclusão da Ford nas Empresas Mais Éticas do Mundo 2012 demonstra a sua liderança na indústria em compromisso com a ética e a integridade."
A metodologia usada na definição do ranking do Ethisphere inclui a revisão dos códigos de ética da empresa, histórico de litígios e infrações legais, avaliação do investimento em inovação e práticas de negócios sustentáveis e o desenvolvimento de atividades voltadas à cidadania corporativa, além de avaliações feitas por executivos, pares da indústria, fornecedores e clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário