sexta-feira, 16 de março de 2012

Ford Galaxie terá evento especial no Auto Show Collection

Para celebrar os 45 anos do Ford Galaxie, o Auto Show Collection fará na próxima terça-feira, 20 de março, a 6ª edição do “Galaxie Night”, um evento que contará a história do carro mais luxuoso fabricado no mercado brasileiro.
O público visitante irá ver de perto os principais modelos da linha como o Galaxie 500, STD, LTD e o Landau – as quatro versões do sedan que chegou ao Brasil no ano de 1967 e marcou a entrada dos full size norte-americanos em solo nacional. Cerca de 70 Galaxies farão um desfile para contar a história e evolução do modelo.
Estão confirmados também alguns exemplares do Galaxie americano, como a primeira versão fabricada de 1959, quando o carro apareceu no catálogo Ford como uma derivação do modelo Fairlane. Outros modelos americanos como o 500, XL – de estilo esportivo e até mesmo algumas versões especiais como as peruas (wagons) irão desfilar no “Galaxie Night”. Até sair de linha nos EUA, o Galaxie teve 7,8 milhões de unidades produzidas. Fora da América do Norte, somente a Austrália e o Brasil também tiveram linhas de produção específicas para o Galaxie. O “Galaxie Night” também abrirá espaço para os carros customizados e versões especiais como a viatura de polícia caracterizada sobre um Galaxie e também uma ambulância montada sobre uma versão perua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário