quarta-feira, 28 de março de 2012

Kawasaki Ninja 250R: um bom começo


Atendendo ao desejo do motociclista brasileiro, a Kawasaki renovou sua esportiva de entrada. Em 2012 serão oferecidos dois modelos em edição especial e ainda uma edição limitada, tudo para satisfazer os consumidores brasileiros.
Suas linhas esportivas e os novos grafismos seguem a linhagem dos modelos de maior cilindrada da marca e os consumidores já podem conferir as novidades e as novas cores: Candy Lime Green, Red Special Edition, Black Special Edition e Limited Edition, na rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki em todo o Brasil.
A carenagem com farol integrado traduz sua aspiração a esportividade, que além do aspecto visual proporciona ainda, proteção aerodinâmica, auxiliando também na redução do consumo de combustível.
Em um país com proporções continentais, os diferentes tipos de piso exigem um ajuste refinado de suspensão para manter o conforto e estabilidade desejados. Na dianteira, o garfo telescópico utiliza bengalas de 37 mm de espessura e curso de 120 mm, enquanto na traseira, o sistema Uni-Trak utiliza amortecedor a gás, ajustável na pré-carga da mola em até 5 níveis diferentes, com curso de 130 mm.

Valentia que vem das pistas

Perfeita para ser sua primeira esportiva Kawasaki, e fabricada em Manaus desde 2010, a Ninja 250R carrega a tradição de quem fabrica as melhores superesportivas do mundo, como a Ninja ZX-10R.
O sonho de ter uma legítima Ninja fica muito mais acessível com esta bicilíndrica em linha de 250 cilindradas. Seu motor de 8 válvulas, DOHC com duplo comando de válvulas no cabeçote (quatro por cilindro), proporciona bom torque para uso no trânsito diário e cavalaria para ser desfrutada a vontade, até mesmo dentro das pistas.
O propulsor mais potente da categoria e único com refrigeração líquida desenvolve potência de 33 cv a 11.000 RPM, alimentados pela moderna injeção eletrônica, entregando torque de 2,24 kgf.m a 8.200 RPM.
Com chassi que alia desempenho esportivo e conforto, fácil de pilotar tanto em condições normais como em níveis mais radicais, a exemplo dos Track Days realizados em autódromos, o baixo peso (169 kg) em ordem de marcha e a boa rigidez do conjunto a tornam a Ninja 250R acessível para todos os tipos de piloto.
A segurança nas frenagens é total com disco dianteiro de 290 mm em forma de margarida e pinça balanceada de pistão duplo, já na traseira, disco de 220 mm, formato de margarida com pinça de pistão duplo. As rodas em liga de alumínio são de aro 17”.

Preços públicos sugeridos - sem frete:

* Candy Lime Green: R$ 15.550.00
* Black SE / Red SE: R$ 15.880.00
* Limited Edition: R$ 16.180.00

Nenhum comentário:

Postar um comentário