sexta-feira, 30 de março de 2012

MINI Roadster chega ao Brasil

A cidade de São Carlos foi palco do segundo encontro da familia MINI. Durante o MINI Day II, realizado no Damha Golf Club, nos últimos dias 16 e 17, a marca apresentou à imprensa especializada e clientes o novo integrante da sua família, o MINI Roadster.
O novo modelo é o primeiro da familia a ser projetado estritamente para dois ocupantes os quais a partir de agora passam a usufruir do melhor que o espirito “go kart feeling” pode oferecer. Mesmo com o teto fechado, o MINI Roadster mostra uma ampla e elegante silhueta com a transição da capota para a traseira, destacando seu design característico de três volumes de maneira particularmente clara. Os aspectos característicos do design MINI não deixam dúvidas quanto à identidade de marca do novo modelo, que passa a ser o sexto membro da familia britânica de compactos premium e o primeiro conversível com dois assentos da história da marca. A diversão na dirigibilidade é garantida pelo potente motor e tecnologia sofisticada.
“MINI já é um grande sucesso no Brasil. Em 2011 fechamos o ano com a 13ª posição no ranking mundial da empresa e desde sua chegada em abril de 2009 já foram comercializadas 6 mil unidades. O MINI Roadster, sexto integrante da família, é a tradução de toda a esportividade e irreverencia presentes no DNA da marca”, diz Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil.
Acompanhado da campanha mundial cujo mote é “Another Day. Another Adventure”, o novo modelo chega ao mercado nacional em potentes opções, começando pelo MINI Cooper Roadster, que traz motor quarto cilindros à gasolina com gerenciamento de válvulas totalmente variável baseado na tecnologia VALVETRONIC do BMW Group, gerando potência de 120 hp a 6.000 RPM e torque máximo de 160 Nm a 4.250 RPM. Com este motor, o Roadster é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 199 km/h.
Já o MINI Cooper S Roadster traz motor quatro cilindros à gasolina com tecnologia MINI TwinPower oferecendo potência de 184 hp a 5.500 RPM e torque máximo de 240 Nm a 5.000 RPM. Com essa potência, o MINI Cooper S Roadster proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,0 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 227 km/h.
Juntamente com os potentes motores e com a já conhecida tração dianteira MINI, o chassi de tecnología de inigualável qualidade no segmento de carros compactos premium e ajustado especialmente para o MINI Roadster proporciona ao novo modelo a diversão ao dirigir que é característica da marca. A Direção Elétrica com auxílio de direção sensível à velocidade é padrão, assim como o DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) e DTC (Controle Dinâmico de Tração) adiciona segurança ainda maior em superfícies escorregadias e desempenhos esportivos.
O modelo chega às concessionárias no final deste mês com preço inicial de R$ 132.950,00 na versão Cooper (aspirada) e R$ 144.950,00 na versão Cooper S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário