Luiz Carlos Secco (foto), diretor da Secco Consultoria de Comunicação, foi um dos 71 profissionais distinguidos na comemoração do Dia do Jornalista, ocorrido no último dia 7 deste mês, pelo site Jornalistas&Cia., criado para divulgar as atividades de Imprensa de todo o País. De acordo com o site, Secco destacou-se na cobertura do setor automobilístico e recebeu homenagem, juntamente com outros profissionais que fizeram ou estão fazendo história no jornalismo brasileiro a partir dos anos 60, período denominado como tempos modernos dessa atividade profissional.
O setor automotivo foi o que o teve maior número de jornalistas distinguidos. Além de Luiz Carlos Secco também foram reconhecidos Mario Pati, do site Revista de Automóvel; Claudio Carsughi, comentarista da Rádio Jovem Pan, e Fernando Calmon, colunista de várias publicações. No segmento esportivo, Reginaldo Leme destacou-se pela cobertura da Fórmula 1 e, em comunicação corporativa, o ex-ministro Miguel Jorge, que foi diretor da Autolatina, e Walter Nori, que chefiou o departamento de Imprensa da Volkswagen e foi diretor da Scania do Brasil. Mino Carta, primeiro diretor de redação da revista Quatro Rodas, também mereceu destaque como o criador de publicações.
Para esses profissionais, ocupar mais de 10% de um universo formado por marcantes personalidades da história do jornalismo brasileiro revela a importância do setor automobilístico, um dos principais segmentos da economia nacional e do mundo não só em produção e vendas, mas também em engenharia, design, desenvolvimento de produtos e, também, em comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário