segunda-feira, 16 de abril de 2012

Diretor da Secco Consultoria destaca-se entre os profissionais do jornalismo brasileiro

Luiz Carlos Secco (foto), diretor da Secco Consultoria de Comunicação, foi um dos 71 profissionais distinguidos na comemoração do Dia do Jornalista, ocorrido no último dia 7 deste mês, pelo site Jornalistas&Cia., criado para divulgar as atividades de Imprensa de todo o País. De acordo com o site, Secco destacou-se na cobertura do setor automobilístico e recebeu homenagem, juntamente com outros profissionais que fizeram ou estão fazendo história no jornalismo brasileiro a partir dos anos 60, período denominado como tempos modernos dessa atividade profissional.
O setor automotivo foi o que o teve maior número de jornalistas distinguidos. Além de Luiz Carlos Secco também foram reconhecidos Mario Pati, do site Revista de Automóvel; Claudio Carsughi, comentarista da Rádio Jovem Pan, e Fernando Calmon, colunista de várias publicações. No segmento esportivo, Reginaldo Leme destacou-se pela cobertura da Fórmula 1 e, em comunicação corporativa, o ex-ministro Miguel Jorge, que foi diretor da Autolatina, e Walter Nori, que chefiou o departamento de Imprensa da Volkswagen e foi diretor da Scania do Brasil. Mino Carta, primeiro diretor de redação da revista Quatro Rodas, também mereceu destaque como o criador de publicações.
Para esses profissionais, ocupar mais de 10% de um universo formado por marcantes personalidades da história do jornalismo brasileiro revela a importância do setor automobilístico, um dos principais segmentos da economia nacional e do mundo não só em produção e vendas, mas também em engenharia, design, desenvolvimento de produtos e, também, em comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário