sexta-feira, 20 de abril de 2012

Honda City 2013: O que era bom, ficou melhor

No acumulado já são mais de 76 mil unidades do sedã comercializadas no Brasil. Com o objetivo de atender cada vez melhor as exigências e expectativas do consumidor, a Honda Automóveis anuncia o lançamento da linha City 2013 com novidades que prometem agradar ainda mais.
Além da alta tecnologia, conforto, confiabilidade, potência, excelente espaço interno e amplo porta-malas que consagraram o veículo como referência no mercado brasileiro, o City chega para reforçar o conceito de “exato e ousado em todos os sentidos”.
Com linhas mais arrojadas e visual ainda mais imponente, o modelo 2013 apresenta novos para-choques dianteiro e traseiro, nova grade frontal e novo desenho para as lanternas traseiras.
A combinação de linhas expressivas e do contorno aerodinâmico ressalta seu design moderno. Os novos faróis e a nova grade frontal, somados ao capô de vincos acentuados, transmitem força e fazem com que o sedã esbanje sofisticação.
A autonomia do veículo também ganha destaque. O tanque de combustível passa a ter capacidade ampliada para 47 litros, cinco a mais do que em seu modelo anterior.
A partir de agora o modelo será disponibilizado em cinco versões: DX (MT), LX (MT/AT) e EX (MT/AT), sendo que as versões LX e EX receberam como item de série sensores de estacionamento. A versão LX apresenta ainda rodas de liga leve de 15 polegadas em novo desenho e novo sistema de freios. Na versão EX, além do novo visual das rodas aro 16, os bancos ficaram ainda mais elegantes com revestimento em couro. Internamente, o veículo dispõe em todas as versões de nova iluminação em seu painel e novo conjunto de instrumentos.
Tema sempre presente em todos os produtos desenvolvidos pela Honda, a tecnologia avançada também faz parte da versão 2013. Na versão EX foram incorporados dois novos itens: o Paddle-Shift, sistema que permite trocas de marcha manuais com o acionamento de aletas localizadas no volante, e o tweeter, componente que controla os sons mais agudos.
Outro item de destaque é o painel blackout, que dá acesso às informações claras e precisas sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total. O modelo também possui sistema avançado de som com rádio CD-Player (MP3/WMA) e entrada auxiliar (P2/USB). O ar condicionado digital é encontrado na versão EX, e, manual, na DX e LX.
O projeto do promoveu ao máximo de forma simples o acesso a todos os comandos disponíveis no automóvel. Por meio de suaves toques, acionam-se da regulagem do volante e dos bancos reclináveis aos controles de climatização e de áudio, todos os itens podem ser facilmente manuseados pelo condutor ou pelos passageiros.

Motor
O motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5l equipa todas as versões (DX, LX e EX). Assim, além de um excelente desempenho, o que se vê é economia de combustível e reduzida emissão de poluentes, seja em altas ou baixas rotações.
Com 115 cv a 6.000 rpm (gasolina) e 116 cv a 6.000 rpm (álcool), o motor possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível, tornando a condução precisa e econômica. Para uma resposta mais eficiente e precisa da direção, o modelo conta com o EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que o torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas.

Segurança

A segurança do condutor e passageiros do veículo ganha prioridade na elaboração do projeto do novo modelo. Por esse motivo, a versão LX passa a vir equipada com o sistema de freios ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), componente que dimensiona a pressão apropriada de cada roda em frenagens bruscas, evitando o travamento e mantendo a estabilidade do veículo. A versão DX tem freios dianteiros a disco e traseiros a tambor.
O novo sedã foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área. O modelo ainda traz recursos anti-furto, sistema de abertura e fechamento das portas com alarme e imobilizador na chave e trava de segurança nas portas traseiras. Tanto o capô quanto as portas estão protegidos para evitar o arrombamento.
O City 2013 terá três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Grená Rubi Metálico e Preto Cristal Perolizado.
Seus preços públicos sugeridos são: para a versão DX (MT) R$ 53.620,00, para LX (MT) R$ 58.990,00, versão LX (AT) R$ 62.190,00 e para a top de linha EX (AT) R$ 66.855,00. OS valores são unificados para todas as regiões do Brasil e com frete incluso. A versão EX (MT) será produzida de acordo com demanda e seu preço será fornecido posteriormente.

Um comentário:

  1. Constando que o Honda City com aro 16 vem na medida 185/55R16 original de fabrica, uma medida difícil de encontrar. Na troca dos 4 pneus, podes colocar a medida 195/55R16, medida que cabe tranquilamente e é mais fácil de ser encontrada no mercado.

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