terça-feira, 10 de abril de 2012

LAAD 2012: SsangYong mostra Kyron militar

Não vão faltar razões para visitar o estande da SsangYong na LAAD Security 2012, no Riocentro, Rio de Janeiro, de 10 a 12 de abril de 2012. A marca sul-coreana traz o Kyron transformado para o segmento de Segurança Pública, Forças Policiais e Forças Especiais.
O Kyron traz sob o seu capô o motor turbodiesel intercooler de 2.7 litros com tecnologia alemã, common rail de terceira geração, com cinco cilindros em linha DOHC, 20 válvulas, 165 cavalos de potência e 37,4 kgfm de torque.
Outros itens de destaque do Kyron, além do cruise control, ficam por conta da caixa de câmbio automática TipTronic de cinco velocidades com tecnologia alemã e tração nas 4 rodas part time 4x2/4x4/4x4 reduzida.
Entre outras características mecânicas estão a direçãohidráulica e a suspensão, sendo a dianteira independente, com duplos braçostriangulares e molas helicoidais (Double Wishbone), e a traseira projetada com eixo rígido composta por cinco braços articulados e molas helicoidais (5-link).
Para melhor segurança dos usuários, os freios a disco do veículo (ventilados na dianteira e sólidos na traseira) possuem ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força da frenagem). Uma novidade no componente é a inclusão de sistemas como ESP (controle de estabilidade), ARP (Active Rollover Protection, que reconhece uma situação de capotamento iminente e aciona os freios com alta pressão) e HDC (Hill Descent Control, que controla o movimento do carro em descidas acidentadas sem que o motorista precise usar o freio).
As dimensões do modelo são de 4.660 mm de comprimento, 1.880 mm de largura, 1.740 mm de altura (com o rack, chega a 1.755 mm) e 2.740 mm de entre-eixos. O ângulo de entrada é de 26º e o de saída, 23º. A altura mínima do solo é 210 mm (na parte dianteira) e 199 mm na traseira. O volume de carga, com bancos em posição normal, é de 1.222 litros. Já com a segunda fileira de bancos rebatida, chega a 2.322 litros. O Kyron, por seu design e tamanho, é um grande sucesso de vendas na Europa, especialmente na Itália e Espanha.

2 comentários:

  1. Depois de comparar o KYRON 2.0 real com o prometido pela importadora e suas concessionarias conclui que não existe confiabilidade e nos servi;os de assistencia tecnica no Brasil. Qualquer reclamaçao de defeito não terá soluçao.
    A unica oficina autorizada em SP da marca nao explica a reduçao significativa no desempenho do KYRON após a revisao dos 10 mil km: queda de potencia e aumento do consumo de 900km/tanque para 700km/tanque. Certamente a causa está na qualidade da revisao que a marca oferece em suas raras oficinas.

    Defeitos de origem (grade do ventilador do ar forçado, desgaste prematuro da base do sopo escamoteável) não têm soluçao, nao ha sequer comprometimento da autorizada em trocar as peças.

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    1. A PIOR REDE DE ASSISTENCIA TECNICA, TUDO MUITO CARO E DEMORADO, PESSOAL NÃO QUALIFICADO NAS OFICINAS, DEMORA DEMAIS PARA REPOSIÇÃO DE PEÇAS. QUALQUER RECLAMAÇÃO VAI DEMORAR MUITO PARA SER ATENDIDA E CAUSAR MUITOS DESGASTES, REVISÃO CARA DEMAIS

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