quarta-feira, 11 de abril de 2012

Porsche Cayenne GTS: só o visual é de SUV

O Porsche Cayenne, conhecido por ser um SUV com dinâmica de direção de carro esporte, passa a ter uma nova versão, ainda mais apimentada, com o lançamento mundial do novo Cayenne GTS no Salão de Automóveis da China de 2012, em Pequim. Seu conceito: concentração no desempenho esportivo. Sua receita: motor mais potente, desenvolvimento mais dinâmico da potência, chassi mais rígido com altura mais baixa do carro e equipamento enfaticamente esportivo. O novo Cayenne GTS preenche a lacuna entre o Cayenne S e o Cayenne Turbo e se diferencia claramente das outras versões com seu próprio caráter.
O Cayenne GTS oferece motor V8 de 420 cv baseado no do Cayenne S. A transmissão Tiptronic S de oito marchas possui função Auto Start/Stop integrada. O motor com sintonia especialmente dinâmica e o desenho da transmissão reforçam as características enfaticamente esportivas, permitindo chegar rapidamente à velocidade máxima a qualquer momento. O Cayenne GTS vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcança 160 km/h em 13,3 segundos. A velocidade máxima é de 261 km/h e o consumo de combustível é de 9,3 km/h (Novo Ciclo de Direção Europeu).
O chassi com ajuste especial faz o comportamento dinâmico ser empolgante. O Cayenne GTS tem um ajuste mais rígido, é equipado com PASM (gerenciamento de suspensão ativa Porsche) e sua carroceria foi rebaixada em 24 mm em comparação ao Cayenne S. Assim, o novo Cayenne GTS tem estabilidade ainda mais acentuada e se movimenta com o comportamento esportivo e a agilidade característicos da marca.
O visual do Cayenne GTS proclama abertamente seu desempenho acentuado por meio de características atraentes, como a dianteira emprestada do Cayenne Turbo, a armação e arremates em preto alto brilho, saias laterais salientes e arcos das rodas mais largos e spoiler de teto com perfil de asa dupla. O ambiente que predomina no interior é de elegância esportiva. O GTS vem de fábrica com interior em couro com elementos em preto Alcântara. Assentos esportivos dianteiros com oito opções de ajuste também vêm de fábrica no novo Cayenne GTS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário