terça-feira, 8 de maio de 2012

Chevrolet Captiva 2012 chega com novos equipamentos

Requinte e sofisticação são as palavras que melhor qualificam a versão 2012 do Captiva. Depois de receber interiores renovados e duas novas motorizações na linha 2011, o utilitário ganhou novos equipamentos para as versões 2.4 e V6 AWD, que o deixam ainda mais atraente.
A versão 2.4 Ecotec representa o melhor custo benefício do mercado. Equipada com o sistema SIDI (Spark Ignition Direct Injection) no já consagrado motor 2.4 16V, todo feito em alumínio, desenvolve 185 cv de potencia e 23,8 kgfm de torque, traduzidos em performance e forca para o veiculo. Além do motor, o Captiva Ecotec conta com uma transmissão automática/seqüencial de seis marchas que traz mais conforto e muito mais silêncio a bordo.
Em termos de equipamentos, as novidades da linha 2012 são a adoção do sistema de ar-condicionado automático, que permite um melhor controle da temperatura interna, o Remote Start, que permite ao consumidor ligar sua Captiva a distância, mesmo sem destravá-la para que o sistema de ar-condicionado comece a refrigerar o interior do veículo, as regulagens elétricas para o banco do motorista e o aquecimento para os bancos dianteiros, que são revestidos em couro. Para finalizar, a versão 2.4 Ecotec ganhou ainda iluminação nas sombreiras e os retrovisores externos com desembaçador.

Versão V6 AWD

Externamente, as versões V6, se diferenciam da 2.4 Ecotec por terem os pára-choques pintados na cor da carroceria. Mas a novidade para a linha 2012, no entanto, será vista de cima. Ou do interior do carro.
Para torná-la ainda mais exclusiva, a Chevrolet passa a oferecer de série o teto solar elétrico na versão AWD (com tração integral).
Desde 2011, o Captiva Sport V6 é equipado com o novíssimo motor de 3.0 litros que tem 268 cavalos – 7 cv a mais que o anterior, de maior cilindrada. O torque é de 30,6 kgfm a 5.100 rpm.
O motor V6 3.0 VVT (Variable Valve Timing) faz parte da nova família global de motores V6, desenvolvida em conjunto pelos centros de desenvolvimento na Austrália, Alemanha, Estados Unidos e Suécia, onde foram aplicadas as mais avançadas tecnologias disponíveis, desde o "estado-da-arte" em processos de fundição e chegando ao rápido processamento de dados e ao gerenciamento do sistema de injeção e ignição baseado no torque requerido, tornando-o um líder no mercado em tecnologia.

Segurança
Com uma extensa lista de equipamentos, o Chevrolet Captiva é um dos utilitários-esportivos mais seguros do mundo, tanto preventiva como passivamente. Desde o seu lançamento, vem equipado com o ESP (Electronic Stability Program), que administra outros sistemas igualmente avançados, tais como o ABS (Anti-lock Braking System) e o TCS (Traction Control System).
O ESP ou controle de estabilidade é o sistema de segurança ativa destinado a gerenciar o desempenho dinâmico do veículo, utilizando os recursos ABS e TCS, para corrigir eventuais perdas de estabilidade, sem a intervenção do motorista.
O Chevrolet Captiva tem seis airbags – dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina (para proteção da cabeça dos ocupantes que vão nos bancos dianteiro e traseiro no caso de impacto lateral), e os cintos de segurança com pré-tensionadores e apoios de cabeça dianteiros ativos que se movimentam para a frente do veículo no caso de colisão traseira, de modo a aliviar o impacto no pescoço dos ocupantes (efeito chicote).

Modelos e preços
Captiva Sport 2.4 Ecotec – R$ 87.900
Captiva Sport V6 – R$ 94.600
Captiva Sport V6 AWD – R$ 99.900

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