quinta-feira, 31 de maio de 2012

Chevrolet será o parceiro automotivo oficial do Manchester United

O ex-capitão do Manchester United, Bryan Robson, (à esquerda), conhecido pelos fãs durante sua carreira como "Capitão Marvel", com Ryan Giggs, em Xangai, China, ao lado de um Chevrolet Malibu

O acordo de cinco anos da Chevrolet para tornar-se o parceiro automobilístico do Manchester United na Barclays Premier League, inclui a criação da Chevrolet China Cup como parte do Manchester United 2012 Tour, um oferecimento de DHL para o mundo.
Realizado no próximo mês de julho, a Chevrolet China Cup terá partidas em Xangai e outras cidades chinesas. O primeiro patrocínio global de futebol da Chevrolet em sua história de 101 anos concentra-se no comprometimento enfocado na melhoria da experiência para os patrocinadores do esporte.
A Chevrolet também anunciou uma parceria com o Projeto One World Futbol, uma organização enfocada no apoio ao esporte em regiões empobrecidas através de uma bola de futebol revolucionária e virtualmente indestrutível. O apoio da Chevrolet inclui um compromisso de doar 1,5 milhões de bolas de futebol nos próximos três anos para organizações que trabalham com jovens que vivem em áreas castigadas por guerras, campos de refugiados, áreas sinistradas e outras comunidades menos favorecidas. A Chevrolet é a primeira empresa patrocinadora do Projeto One World Futbol, o qual afetou positivamente mais de 525.000 pessoas em 137 países.
"Como a Chevrolet continua a crescer como marca global, este é o momento certo para fazer um compromisso e marcar presença no futebol internacional," declarou o vice presidente Global de Marketing da General Motors, Joel Ewanick. "Nossa ambição é nos conectarmos ao futebol de uma maneira que transcende o patrocínio tradicional. Queremos dar vida a uma apreciação profunda que temos pelo esporte, celebrando o melhor que o futebol tem a oferecer e introduzindo oportunidades incomuns para que os torcedores participem do esporte."
Assim declarou o Diretor Executivo do Manchester United, David Gill: "Nosso tour de pré-temporada é um processo importante para o Clube, uma vez que ele permite que nos preparemos para a temporada que temos pela frente, bem como nos juntemos aos nossos torcedores e parceiros em diferentes mercados. Tivemos um apoio fantástico dos nossos torcedores na última vez em que disputamos uma partida de pré-temporada na China. Ficamos surpresos com a paixão e o entusiasmo gerados por nossos torcedores que compareceram para dar-nos apoio, e esperamos que muitos mais se juntem a nós neste ano. Esta é a primeira vez que jogamos pela Chevrolet Cup e acho que isto representa um ponto de partida fantástico para o que acreditamos ser um relacionamento duradouro e bem sucedido com a Chevrolet".
O projeto One World Futbol vem ajudando escolas, orfanatos e organizações sem fins lucrativos a usar o esporte para solucionar conflitos, ensinar a tolerância e construir comunidades. A empresa é também um membro afiliado de streetfootballnetwork, que conecta 94 organizações de futebol sem fins lucrativos para a mudança social em 61 países.
Tim Jahnigen, co-fundador e diretor de inovação no Projeto One World Futbol afirmou: "Nossa missão no Projeto One World Futbol é conseguir um impacto significativo, trazendo a alegria do futebol e brincando com os jovens em todo o mundo, de maneira que as crianças possam ser crianças, não importando onde vivam". Na Chevrolet, encontramos um parceiro ideal que compartilha nossa crença de que o futebol pode não apenas unir pessoas através do entusiasmo do esporte, como também pode ajudar a curar e reconstruir comunidades impactadas pela guerra, sinistros e pobreza. Através desta parceria, podemos verdadeiramente influenciar milhões de outras pessoas com a simples força de uma bola durável."

Chevrolet China Cup

A Chevrolet China Cup é parte do Tour 2012 do Manchester United oferecido ao mundo pela DHL. As partidas na China serão disputadas contra o Shanghai Shenhua F.C. e outro time, a ser anunciado em data posterior. O Manchester United estará jogando na China pela primeira vez desde 2009 e pela terceira vez em sua história.
"A oportunidade de ver pessoalmente o Manchester United jogando é o centro daquilo que move emocionalmente seus patrocinadores, bem como os torcedores de futebol em todo o mundo", declarou o Diretor-Gerente e Presidente do Grupo General Motors China, Kevin Wale. "A Chevrolet China Cup também proporciona ao mundo a oportunidade de ver a que distância o futebol chegou na China, dentro e fora do campo, e a promessa que o país representa para o futuro. Este é um objetivo importante para a Chevrolet e a GM, pois estamos extremamente orgulhosos de nosso compromisso com a China, que já foi provado através de um número crescente de veículos que atendem as necessidades dos clientes chineses."

Parceria com o Manchester United

Como parte de seu acordo de cinco anos com o Manchester United, a Chevrolet explorará diversas atividades destinadas a trazer os patrocinadores mais perto do clube, incluindo o compartilhamento com os torcedores de alguns dos ativos que a Chevrolet recebe como patrocinador. Basicamente, o objetivo é colocar os torcedores no centro da parceria, proporcionando a eles pelo menos uma vez na vida o acesso ao esporte que eles adoram.
"Para ser uma marca global verdadeiramente respeitada, você deve inspirar os clientes," afirmou Ewanick. "Poucas marcas, se houver mais alguma, podem orgulhar-se da capacidade de inspirar pessoas em todo o mundo como Manchester United. Nossa parceria exigirá um compromisso único e absoluto – com o time, com seus patrocinadores e com todos aqueles que admiram o futebol. A família Chevrolet está totalmente comprometida com a meta de trazer uma mudança positiva através deste patrocínio."

Projeto One World Futbol

Jahnigen, que criou a virtualmente indestrutível One World Futbol, deu início ao Projeto One World Futbol em 2010, devido em parte ao apoio inicial do mundialmente famoso músico Sting. Ao contrário de qualquer outra bola inflável do mercado, a One World Futbol jamais necessitará de uma bomba e nunca esvaziará, mesmo após ter sido perfurada diversas vezes. Uma única One World Futbol pode sobreviver e derrotar centenas de bolas de futebol comuns, suportando a força do esporte mesmo nos terrenos mais acidentados.
O Projeto One World Futbol trabalha com grupos e empresas em todo o mundo que compram, patrocinam e/ou distribuem sua bola de futebol única, onde ela puder dar suporte a um jogo duradouro. As pessoas também podem adquirir uma One World Futbol através do programa "Compre Uma Doe Outra", no website www.oneworldfutbol.com. A aquisição de uma bola desencadeia a doação de outra bola às organizações que trabalham em comunidades desfavorecidas em todo o mundo. Aqueles que desejam apenas fazer donativos ou adquirir bolas para suas organizações podem fazer isto através do website do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário