terça-feira, 22 de maio de 2012

Começam os testes do Porsche 918 Spyder

Primeiros protótipos do novo supercarro esporte já rodam nas mãos dos pilotos de teste da fábrica. Início de produção está previsto para setembro de 2013.
O Porsche 918 Spyder está nas estradas. Os protótipos do superesportivo já passam pelos primeiros testes visando dar o formato final antes do início da produção, previsto para setembro de 2013. "Com o 918 Spyder, estamos redefinindo a diversão ao dirigir, a eficiência e o desempenho", afirma Wolfgang Hatz, integrante da diretoria executiva para o setor de pesquisa e desenvolvimento da Porsche AG.
Os protótipos, cuja camuflagem remonta aos lendários Porsche 917 de corrida (em especial o vencedor da 24 Horas de Le Mans de 1970), indicam que os toques finais estão sendo dados ao 918 Spyder. O enfoque é dado sobre a ação recíproca entre os componentes de propulsão e tração, altamente sofisticados. A combinação do motor a combustão e dois motores elétricos independentes (um no eixo dianteiro e um na linha de transmissão, ambos atuando sobre as rodas traseiras) impõe exigências completamente novas ao desenvolvimento de estratégias operacionais. "Portanto, eles são de importância crucial neste veiculo, no qual colocamos toda nossa especialização e capacidade de inovação", afirma Wolfgang Hatz. Estas estratégias operacionais e o desenvolvimento dos programas de computador que as acompanham são uma das principais competências da Porsche. Ambos exercem uma grande influência sobre a extrema diversão que se tem ao dirigir o 918 Spyder e tornam possível uma combinação exclusiva de baixo consumo de combustível com máximo desempenho. Os resultados iniciais dos testes de direção foram compatíveis com as altas expectativas colocadas sobre o 918 Spyder.
O supercarro esportivo foi projetado para ser um híbrido para ser ligado na tomada, combinando motor a combustão de alto desempenho com motores elétricos de última geração. Esse conjunto oferece um desempenho extraordinário: de um lado, a dinâmica de uma máquina de corridas ostentando mais de 770 cv de potência; de outro, um consumo de combustível de cerca de 33 km/l. Além disso, a Porsche mais uma vez abre novos horizontes por meio de um demonstrador de tecnologia com soluções espetaculares, tais como carroceria em monobloco totalmente feita de materiais plásticos reforçados por fibra de carbono com motor autoportante, aerodinâmica completamente adaptável, direção adaptável no eixo traseiro e sistema de exaustão com "escapamento elevado", que libera os gases de exaustão para cima. Em outras palavras, o 918 Spyder oferece um rápido olhar sobre o que o Porsche Intelligent Performance pode vir a oferecer no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário