quinta-feira, 3 de maio de 2012

Kia Motors lança o luxuoso sedã grande K9 na Coreia

O K9, novo sedã de luxo da Kia, começou a ser vendido na Coreia do Sul ontem, 2 de maio, levando a marca a um novo segmento do mercado automotivo mundial. O sedã terá outro nome em mercados no exterior, que será revelado mais perto da data de vendas.
O mais novo modelo da marca lidera o já amplo portfólio e é um verdadeiro marco para a empresa. O primeiro veículo Kia de tração traseira combina design elegante com conforto e luxo, priorizando dinâmicas de condução e avançados recursos de alta tecnologia. O sedã será lançado em alguns mercados no exterior a partir do quarto trimestre de 2012.
"O K9 é nosso primeiro sedã grande com tração traseira em mais de uma década e estabelece novos padrões avançados de design, tecnologias e desempenho. Ele representa o que há de melhor na Kia", comenta Soon-Nam Lee, diretor de Marketing Internacional da Kia Motors Corporation. "Demonstrando mais uma vez o poder de surpreender da nossa marca, o K9 vai atrair pela primeira vez um grupo de clientes completamente novo”.
Com 5,09 m de comprimento total e distância entreeixos de 3,04 m, o K9 oferece excelente espaço para todos os ocupantes. Largura e altura de 1,9 m e 1,49 m, respectivamente, criam um ambiente espaçoso na cabine, enquanto a aerodinâmica eficiente e a atenção aos detalhes de seu exterior resultam em um Cx altamente competitivo de 0,27.
"O K9 é definido pela simplicidade elegante, proporções equilibradas e superfícies simples", diz o chefe de Design da Kia Motors Corporation, Peter Schreyer. "Elementos como a distância entreeixos líder da categoria, as rodas grandes e a linha de cintura longa e vasta trabalham juntos em harmonia para dar ao K9 uma proporção esportiva e uma postura confiante – essenciais para um veículo grande de tração traseira”.
"Enquanto incorpora uma nova geração de design na Kia, o K9 é um sinal claro de nossa intenção e determinação para competir com as marcas de luxo europeias. Para a Kia, para os nossos clientes e para mim, este carro é como um sonho tornado realidade", conclui Schreyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário