quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tarcisio Dias, do Mecânica Online®, vence competição de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2012

A Scania realizou um grande evento para apresentar o lançamento da quarta edição da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”, que tem por objetivos avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas estradas e valorizar o profissional, promovendo uma condução cada vez mais eficiente.
Com a presença da imprensa nacional especializada, a equipe de comunicação da Scania juntamente com a S/A Comunicação desenvolveu uma etapa regional para imprensa, similar as 12 etapas regionais que acontecerão para selecionar os melhores motoristas. Foi uma oportunidade única de conhecer como acontece uma etapa por completo e ainda por cima, colocar em prática as habilidades no volante de um caminhão.
Todos os participantes tiveram a oportunidade de realizar quatro provas. A primeira foi uma prova teórica com 17 questões, sendo uma dissertativa. Antes de começar uma viagem, o motorista do caminhão deve verificar os principais componentes e suas conformidades, inclusive documentação, combustível e fluídos diversos. Essas atividades fizeram parte da segunda prova, denominada check list.
Com o caminhão prontinho é hora de realizar a prova de percurso, onde as habilidades do motorista na condução do caminhão eram avaliadas desde a colocação do cinto de segurança, verificação dos espelhos retrovisores, utilização da chave de seta, atenção e cumprimento das sinalizações na via, entre tantos outros itens, todos buscando a condução mais eficiente e segura.
Manobrar um caminhão nem sempre é uma tarefa muito fácil, principalmente nos dias atuais onde cada vez mais os espaços estão menores. Assim surgiu a quarta e última prova, onde o participante tinha que dirigir o caminhão entre cones, derrubar um único pino com o pneu dianteiro e depois mostrar controle e equilíbrio para realizar a mesma ação anterior, mas com uma manobra de garagem em ré. A última era para o caminhão sobre o centro de um alvo. Todos os circuitos simulavam situações encontradas no cotidiano do motorista, como estacionar em espaços limitados e trafegar por ruas estreitas.
Com a conclusão das provas, hora de conhecermos os vencedores. A Scania ofereceu para o primeiro colocado uma viagem com acompanhante para Suécia, onde o participante vai ter a oportunidade de conhecer a matriz da marca e acompanhar a final europeia da mesma competição. No lugar mais alto do pódio, Tarcisio Dias, do Mecânica Online® conquistou a vitória. Arnaldo Bianco terminou em segundo, e Leonardo Andrade foi o terceiro. Na foto, o vencedor Tarcísio Dias (centro), com dois executivos da Scania

Nenhum comentário:

Postar um comentário