sexta-feira, 13 de julho de 2012

Audi realiza cursos de pilotagem no Autódromo de Interlagos

Que tal aprender a pilotar a bordo de um Audi? Para quem deseja acelerar um esportivo potente, de forma segura e sem pensar em limite de velocidade, chegou a hora. O Audi Driving Experience 2012 chega, pela segunda vez, em São Paulo, entre os dias 14 e 22 de julho. O evento será realizado no Autódromo de Interlagos, uma das mais lendárias pistas de corrida do mundo. Além dos cursos de pilotagem (Audi Driving Academy), compõem o programa dias de test-drive para clientes (Audi Track Day) e a Audi DTCC.
O evento, que percorrerá as principais capitais brasileiras, oferece duas modalidades de curso que ensinam condução esportiva a bordo de um modelo Audi e pilotagem profissional. Os programas são divididos em S e RS, respectivamente, ministrados por pilotos profissionais e por uma equipe especializada da Audi.
Todos os participantes recebem kit oficial Audi de competição com macacão, luvas, sapatilhas (Puma) e capacete (Bell). Os interessados podem obter mais informações em www.audidrivingexperience.com.br

Programa S

Neste curso o piloto aprende a tirar o máximo desempenho dos carros da Audi, em situações de condução esportiva. A primeira etapa do treinamento utilizará os modelos esportivos Audi TTS e Audi S3. O motorista conhecerá tudo que um esportivo Audi oferece e treinará em pista com uma bateria de exercícios simulados, acompanhados de instrutores especializados.
Na segunda etapa o piloto colocará em prática tudo o que aprendeu e desbravará a pista de Interlagos a bordo de um Audi TTS, seguindo o carro madrinha. Em seguida, será desafiado a fazer o mesmo percurso, com mais velocidade, ao volante de um Audi RS 5, desta vez acompanhado de um piloto profissional da equipe Audi driving experience, que lhe dará dicas de pilotagem e de traçado de pista.

Custo do curso: R$ 5.000,00

Programa RS

O Programa RS é uma verdadeira escola de pilotagem profissional. Ideal para amantes do automobilismo que desejam se tornar pilotos preparados para disputar as principais competições automobilísticas. Esse curso é certificado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e permite o requerimento da carteira de piloto B. As atividades são feitas com os modelos A3 DTCC, carros de competição que disputam a categoria Audi DTCC – a primeira categoria de turismo monomarca Audi no mundo.
São dois dias de curso com aulas práticas e teórica. As teóricas são ministradas por um diretor de provas filiado a CBA, e abordam tópicos como procedimentos de largada, comunicação com equipe, busca de pontos de referência e trajetória no traçado, sinalização de pista e mecânica de automóveis de competição.
As aulas práticas são personalizadas, com um piloto profissional acompanhando cada aluno. O motorista percorre a pista em ritmo de prova, com o desafio de aumentar o giro do motor a cada volta. Cada minuto apresenta uma nova oportunidade para que o piloto melhore a performance. Ao final, os conhecimentos adquiridos são testados e o piloto estará preparado para competições de alto nível.

Custo do curso: R$ 8.000,00

2 comentários:

  1. Legal! Quem gosta de Audi, esse site tem varios vale a pena conferir www.carrobrasil.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, depois de mais de três anos com o Blog do Moquenco, desde ontem, está no ar o Site do Moquenco (www.sitedomoquenco.com.br). Acesse e divirta-se. Obrigado pelas importantes visitas.

    ResponderExcluir