quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Swift Sport tem esportividade

com ótimo desempenho




O Swift Sport traz a combinação perfeita entre esportividade e conforto para o dia a dia. Não precisa ser piloto para curtir o carro, graças a toda sua esportividade, aliados à dirigibilidade e estabilidade excepcionais. 
São mais de 30 anos de história. O Swift conquistou 155 premiações mundiais em 32 diferentes nações. Eleito o melhor carro do ano por 17 vezes, sendo quatro delas no Japão, o Swift soma 3,9 milhões de unidades vendidas em 146 Países. No Brasil, a Suzuki traz a versão premium do modelo: o Swift Sport e o Swift Sport R.
A versão especial Swift Sport R traz personalizações estéticas com diferentes cores aplicadas no teto e retrovisores para deixar o conjunto mais esportivo. Entre as opções, estão: branco com grafite, amarelo com grafite, grafite com vermelho e preto com vermelho. Design que se destaca com o conjunto das rodas de liga leve aro 17,  pneus PZERO de alta performance e, para completar, ainda pode vir equipado com kit multimídia e relação especial de transmissão.
Com relação peso/potência de 7,5 kg/cv, o esportivo ganha agilidade e economia de combustível. São apenas 1.065 kg e um motor em alumínio, de 1.6 L, movido à gasolina, que entrega 142cv e 17kgf.m de torque máximo a 4.400 rpm. Para complementar, o sistema de admissão variável (VIS) e o comando de válvulas variável (VVT) garantem torque e potência otimizados. 
A transmissão manual de seis marchas proporciona melhor aceleração e contribui para que o motor trabalhe sempre na melhor faixa de desempenho e consumo. 
O conjunto de suspensão apresenta detalhes que fazem toda a diferença. A geometria da suspensão foi desenvolvida com foco no controle de rolagem e transferência de peso em qualquer condição de uso. Garantindo respostas rápidas ao volante, segurança e estabilidade.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson com barra estabilizadora e subframe. Os amortecedores são pressurizados com molas internas auxiliares. Já a suspensão traseira possui elementos de efeito direcional que são integrados ao eixo de torção. Como resultado dessa combinação temos o equilíbrio perfeito entre conforto, dirigibilidade e estabilidade.
A Tecnologia Total de Controle Efetivo (TECT) incorpora maior rigidez da carroceria que é construída em aços especiais que resulta em ganho de 30 quilos quando comparado a geração anterior. A arquitetura com pontos de deformação programável também oferece mais segurança em caso de colisões. Características que fazem com que o modelo tenha cinco estrelas no Euro NCAP.  
O Swift Sport traz ainda o ESP (Electronic Stability Program), que modula torque e frenagem em condições de escorregamento dianteiro e traseiro. Através dos sensores de esterçamento, velocidade, escorregamento (Wheel Slip), aceleração lateral e momento de guinada (yawl). O sistema garante o controle de trajetória mesmo em condições limite com baixa aderência. É um pacote ativo e completo de proteção que também inclui o TC - controle de tração. O ESP/ TC pode ser desativado sob comando do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário