sexta-feira, 31 de março de 2017

Novelis expande capacidade automotiva
no mercado de veículos elétricos
A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, acaba de expandir sua capacidade de fornecimento automotivo, assinando um acordo com uma empresa de automóveis da próxima geração, a NIO, para fornecer soluções inovadoras em alumínio para a frota de veículos elétricos inteligentes premium de alto desempenho da empresa. A NIO empregará as ligas de alumínio Novelis Advanz™ para criar uma ampla gama de componentes estruturais e peças para os modelos SUV elétricos de alto teor de alumínio a serem lançados nos próximos cinco anos.
 
A parceria com a NIO marca o primeiro compromisso de grande porte da Novelis no segmento de veículos elétricos premium. Como líder na indústria, a empresa está posicionada de forma única para atender à crescente demanda das montadoras que projetam uma nova geração de veículos mais leves, de melhor desempenho e mais eficientes em relação ao consumo de combustível.
 
O fornecimento para a NIO virá da planta de Changzhou da Novelis, a primeira instalação da China dedicada à fabricação de folhas automotivas com tratamento térmico, o que demonstra o compromisso de longo prazo da Novelis bem como sua capacidade de fornecer o produto na Ásia, tanto para as montadoras situadas naquela região como globalmente.
 
"A parceria com a NIO está ampliando os limites do que é possível fazer com veículos elétricos, tanto do ponto de vista do desempenho como de design" afirmou Pierre Labat, Vice-Presidente de Vendas e Marketing, do setor Automotivo Global da Novelis. " A Novelis é mais do que apenas uma fornecedora de material, somos colaboradores e solucionadores de problemas, e trabalhamos estreitamente com as equipes de projeto para ajudar a garantir que os veículos sejam construídos de forma a maximizar os atributos únicos do alumínio e atendam às demandas de mobilidade do futuro."
 
Segundo o Fundador e Presidente da NIO, William Li, o acordo trará confiança e novos recursos ao crescente mercado global de veículos elétricos. “Ambas as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver as aplicações de materiais leves nos veículos elétricos da próxima geração", completa o executivo.
 
Com mais de 40 anos de experiência na indústria automotiva, a Novelis é a única fornecedora de alumínio automotivo com capacidade de produção em todas as três principais regiões de fabricação de automóveis – Ásia, Europa e América do Norte. Seus produtos são empregados em 180 modelos diferentes de veículos, representando os automóveis e caminhonetes mais seguros, resistentes e duráveis nas estradas atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário