segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Honda Automóveis dá dicas de manutenção preventiva antes das férias

Chegou o momento das aguardadas férias. Arrumar as malas, colocar no carro e pegar a estrada para desfrutar de um período de descanso. Antes de tudo isso, porém, a Honda Automóveis recomenda a realização de uma manutenção preventiva para garantir uma viagem tranquila e segura. O primeiro passo é conferir se a tabela de manutenção preventiva do Manual do Proprietário foi cumprida à risca. No material, o cliente encontrará os prazos e as quilometragens indicados para as revisões dos itens que asseguram o bom funcionamento mecânico do automóvel, a economia de combustível e as condições adequadas de segurança. Recomendamos que itens como sistema de freios, direção, motorização, iluminação, refrigeração, ventilação, desgaste dos pneus, alinhamento e balanceamento das rodas sejam verificados sempre antes de qualquer viagem. Desta forma, a nossa rede Autorizada está a disposição para as devidas avaliações. Outras inspeções simples, como o nível do óleo , do sistema de arrefecimento, lavador de pára-brisa, direção hidráulica, e da transmissão automática podem ser executadas pelo proprietário, seguindo as recomendações do manual do proprietário. Verificar se todas as lâmpadas externas estão funcionando é fundamental para a segurança, especialmente em trajetos sob condições de visibilidade precárias, como neblina comumente encontrada nas serras. Por isso, faróis, lanternas, luzes de freio, sinalizadores de direção, de marcha ré e da placa de licença devem ser inspecionados. O funcionamento seguro do veículo depende em parte de pneus de tipo e tamanho adequados, em bom estado, com banda de rodagem perfeita e corretamente calibrados. Inspecione sempre os pneus quanto a deformações na banda de rodagem ou paredes dos pneus, cortes, divisões ou rachaduras nas laterais e desgaste excessivo. Observando qualquer irregularidade, procure por uma concessionária Honda. Outros pontos fundamentais que devem ser verificados são a acomodação das ferramentas e do triângulo de segurança no porta-malas do automóvel, a validade do extintor de incêndio e a calibragem do estepe. Desde março de 2008, os proprietários da Honda também dispõem do Express Service, programa desenvolvido para agilizar o atendimento nas oficinas das concessionárias da marca. Foi lançado com a proposta de disponibilizar uma maior conveniência ao cliente, em que a prática da manutenção tenha o menor impacto possível em seu dia a dia. Por isso, foi projetado para oferecer serviços rápidos e de baixa complexidade, como revisões (10, 20 e 30 mil quilômetros), troca de óleo, alinhamento, substituições de pastilhas e de lâmpadas, entre outros. Tudo isso não ultrapassa os 90 minutos. Desta forma, elimina duas das principais objeções ao se levar o automóvel para uma revisão: uma possível longa espera e a possibilidade de ficar sem o carro durante boa parte do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário