quarta-feira, 3 de março de 2010

Equifax oferece solução completa que agiliza consulta aos dados de veículos

Consciente da necessidade do mercado em obter informações seguras sobre automóveis novos ou usados e seus proprietários, a Equifax, líder mundial em informação e inteligência para decisão e gestão empresarial, disponibiliza o Equifax Veículos. Com informações que englobam todo o mercado nacional de veículos o produto auxilia financeiras, bancos e demais empresas do segmento automotivo, a agilizarem as pesquisas cadastrais dos proprietários por meio da consulta feita através do CPF e do CNPJ, bem como avaliar a situação do veículo. De acordo com Thais Antoniolli, gerente de produtos da Equifax, o acesso aos dados de veículos beneficia a todos na cadeia de compra. “Atualmente essas informações são utilizadas principalmente para avaliar garantias no processo de concessão, facilitando o crédito ao consumidor final, bem como na etapa de cobrança, rentabilizando a carteira das empresas priorizando os clientes inadimplentes que possuem um veículo”. Incentivadas por um melhor acesso ao crédito e pelo crescimento da economia mundial estimado em cerca de 3%, as vendas globais de automóveis tendem a crescer em 2010, segundo pesquisa sobre a indústria divulgada pela Scotia Economics – divisão do Scotiabank – um dos principais bancos canadenses. No Brasil, a expectativa do mercado de automóveis para 2010 são as melhores. Segundo a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) este será o melhor ano da história do setor no Brasil, com um aumento de aproximadamente 9,3% nas suas vendas, ou aproximadamente 3,4 milhões de veículos. Sobre as modalidades de compra, dados de mercado apontam que 61,3% dos carros novos vendidos no País em 2009 foram financiados através das operações de crédito CDC e leasing, atingindo a casa dos R$151 bilhões. “Um número maior de pessoas está comprando carro por leasing, o que evidencia a importância do acesso seguro a dados confiáveis, demonstrando claramente a necessidade de uma solução como a que estamos oferecendo ao mercado”, finaliza Thais Antoniolli.

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